x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 89

Devolução emitida pelo fornecedor

Juliano Ricardo Livero

Juliano Ricardo Livero

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 12 março 2020 | 11:24

Bom dia.
Em 21/10/2019, uma empresa de SP e do regime Lucro Presumido, comprou de um fornecedor de fora do estado RJ um produto para industrialização com o CFOP 6101 e CST 500, onde foi lançada a mesma no livro de entrada e aproveitado o ICMS e o IPI destacado na Nota.
Em 06/02/2020, o FORNECEDOR emitiu uma nota de Entrada mencionando a nota emitida em 21/10/2019 e com todos os impostos.
Com essa situação, eu entendo que necessitarei lançar essa nota emitida em 06/02/2020 em meu livro de SAIDA com a informação de Nota emitida por terceiros com o destacando todos os impostos, porém não encontrei nenhuma informação legal sobre isso.
Alguém tem o embaçamento legal dessa situação?
Juliano

Tiago Puel

Tiago Puel

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 4 anos Sexta-Feira | 13 março 2020 | 10:32

Bom dia;

Não encontrei embasamento legal, entendo que a operação correta seria, o seu cliente emitir uma nf-e de devolução de compra ao invés do fornecedor emitir uma nf-e de devolução de venda;

Acho de suma importância verificar a situação com o seu cliente, para ver se a operação realmente ocorreu etc..

Atenciosamente. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.