x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 1.531

Exportação Indireta Entrega Futura

Jose Flavio da Silva

Jose Flavio da Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Atendente
há 5 anos Sexta-Feira | 13 março 2020 | 07:28

Olha a remessa para entrega futura está no artigo 129 do Regulamento do ICMS do seu Estado. Nas remessas para entrega futura a emissão da NF-e para simples faturamento não é obrigatória, é APENAS FACULTADA A EMISSÃO.
Essa nota fiscal, caso emitida (já que é facultada), serve para um simples faturamento, serve para registrar um acordo entre você e o comprador da mercadoria. Feito isso, fica vinculada a uma emissão futura da nota fiscal quando de fato a mercadoria sair do seu estabelecimento.
Portanto, não consigo ver nenhum impedimento desse instituto pelo fato da saída futura da mercadoria ser para o exterior (seja exportação direta ou indireta).
Entendo assim!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: