x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 1.129

NATAN SACCENTI LOPES

Natan Saccenti Lopes

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 13 março 2020 | 14:25

Prezados colegas, boa tarde!

Eu tenho um cliente de campinas/sp e não conheço muito bem a legislação da cidade.

Alguém sabe me dizer se é necessário encerrar mensalmente os livros de de serviços prestados e tomados?

A empresa é optante pelo simples nacional

Obrigado.

Natan

Ro

Ro

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 3 anos Terça-Feira | 28 abril 2020 | 15:52

Boa tarde, 
Estou com uma dúvida sobre ISS em Campinas também.No meu caso a empresa é uma clinica médica, Simples Nacional e emite nota para a Maternidade de Campinas, sendo ambas da cidade deverá ocorrer retenção do ISS?A nf foi emitida e informaram iss retido pelo tomador com alíquota de 5%, não tenho nenhum cliente fora esse em Campinas não sei como funciona essa questão lá...
Ainda sobre essa empresa, ela começou a atender pelo Bradesco Saude e sobre a emissão de notas está uma novela, o Bradesco não exige nota, ainda assim ela vai emitir, gostaria de ajuda sobre como de ve ser feita, se há retenções??

"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."
Chico Xavier
NATAN SACCENTI LOPES

Natan Saccenti Lopes

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 28 abril 2020 | 17:31

Quando o prestador é fora do munícipio de campinas você precisa solicitar a inscrição de prestador estabelecido fora do municipio, após sair o número do CPOM não será retido mais os 5%.

Ro

Ro

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 3 anos Quarta-Feira | 29 abril 2020 | 10:25

Bom dia Natan,

No meu caso, tanto prestador como tomador são estabelecidos/inscritos em Campinas.
Por Isso que gostaria de saber, existe alguma previsão de retenção nesses casos mesmo o prestador sendo simples?

"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."
Chico Xavier

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.