x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 89

Emissão de NF de Remessa de MG para MT

Camila da Rocha Borges

Camila da Rocha Borges

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 17 março 2020 | 14:33

Boa tarde!

Tem alguém de MT?? rsrs

Estou precisando saber como faço pra emitir uma NF de remessa de uma construtora de MG prestando serviço em MT, segundo a secretaria do estado não há obrigatoriedade de ter a inscrição no estado, porém deverá ter CNPJ para emitir a NF, não conseguir entender como vou abrir um CNPJ para atender o estado? Consigo presencialmente solicitar uma I.E provisoria até a conclusão da reforma?.

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 24 março 2020 | 10:52

Primeiramente serviços, é de responsabilidade da prefeitura e sua dúvida me parece ser de uma operação interestadual.
Eu entendi que vocês está com dúvida em emitir uma nota fiscal de remessa de MG para MT certo?
Se sim, basta emitir uma nota com o CFOP 6.949 tributada pelo ICMS, mesmo que o destinatário ão tenha CNPJ ou IE use o CPF responsável.
Se não entendi, me corrija, por favor.

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade