Boa noite Adilson Castro de Queiroz!
Sobre agradecer ou não à uma ajuda recebida, não cabe a mim vir aqui julgar alguém por ter ou não agradecido à uma mensagem. Por isso não vale a pena debatermos aqui se você esqueceu ou não de agradecer.
Apenas disse que, quando postamos uma resposta ajudando um amigo, esperamos que o mesmo nos agradeça, ao invés de ratificar nossa ajuda com matérias de material pago.
Em segundo lugar, o senhor usou a palavra "ratificar" em sua postagem, quando comentava de maneira equivocada a minha postagem. Talvés ratofocar tenha sido uma palavra mal colocada pelo senhor, que ao postar vossas informações, deveria estar um pouco exaltado ao redigir vossa mensagem. Eu não usaria a palavra ratificar, mas sim, "esclarecer" ou "compactar" a resposta do senhor Edilson dos S. Malta, a quem devo agradecer e, com louvor, o serviço prestado.
Não creio que ao dizer que você simplesmente
ratificou a postagem do nosso amigo Edilson, eu tenha utilizado de "
uma palavra mal colocada".
Ratificar é um verbo transitivo direto que significa "
Confirmar, autenticar um ato ou compromisso". Foi exatamente o que você fez, ou seja, confirmou toda a postagem do amigo Edilson com uma matéria de conteúdo pago (ou gratuito, de autoria de terceiros).
Em momento algum posto uma mensagem quando estou "
exaltado". Sei que neste momento podemos dizer (ou escrever) palavras que não queremos, mas escrevemos pelo simples fato de estarmos exaltados. Exatamente por este motivo que não tenho esta prática.
Desta forma, quem comenta "
de maneira equivocada a minha postagem" foi você, pois é impossível saber se estou exaltado ou não ao postar uma mensagem. A tecnologia está avançada, mas não chega a tanto.
O senhor, senhor Wilson Fernando de A. Fortunato, acertou quanto a colocação deslise por minha parte quanto a eu postar o conteúdo em minha resposta. Realmente, confesso ter sim, utilizado uma resposta de um determinado site ( que não vem ao caso citar) para esclarecer melhor a resposta que quanto a dúvida que tive.
Confesso o meu erro quanto a postagem. Afirmo que conheço bem a todas as regras do Fórum e por meio desta resposta quero me retratar e peço para que todos os membros deste Fórum aceitem meus pedidos de desculpas.
Nem precisa de se desculpar. Mas é elogiável esta atitude, pois demonstra que tem a humildade de reconhecer o erro e de pedir desculpas pelo ocorrido. Parabéns!
Apenas coloquei meu comentário porque, devido aos direitos autorais, já tivemos problemas no Fórum Contábeis com postagens copiadas de conteúdo pago (ou de autoria de terceiros) sem ao menos (no mínimo) conter a indicação da fonte.
Na condição de Moderador, tenho a obrigação de alertar aos usuários sobre estes "erros".
Agora, concluido minha mensagem, quero colocar ao senhor Wilson Fernando de A. Fortunato que o meu objetivo de participar deste e, de quaisquer outros Forum, além dos que eu já sou membro, que a minha intenção aqui é tirar duvidas minha e ajudar aos meus nobres colegas a tirar as suas também, independentemente da dúvida, (...)
É exatamente esta a intenção do Fórum Contábeis: Ajudar aos amigos com dúvidas.
Como você participa de vários outros Fóruns, já deve ter percebido que nenhum outro preza pela qualidade das respostas e organização como o
Fórum Contábeis.
Não basta simplesmente ajudar, mas é preciso ajudar de verdade. Ou seja, não basta ajudar com o famoso "achismo", mas é preciso que tenhamos fundamentações em nossas ajudas.
É preciso que o Fórum Contábeis seja um local de confiança, por isso não permitimos ajudas a "burlar" a legislação, ou artimanhas para pagar menos impostos (que não estejam amparadas em lei) e, muito menos, copiar e colar conteúdo de terceiros e colocar como se fossem nosso (plágio).
É por isso que o Fórum Contábeis é o melhor Fórum de
Contabilidade do Brasil.
Agora, como você já editou sua mensagem e, da forma que a fez nossa conversa ficou sem sentido (já que quem ler a postagem, não sabe o que você havia colocado), irei trancar esta postagem.