x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 491

Autobloqueio SAT por falta de comunicação - Sefaz/SP

Aline Dias

Aline Dias

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 8 abril 2020 | 12:57

Boa tarde, colegas!

Em função da quarentena do estado de SP, os estabelecimentos comerciais não relacionados às atividades essenciais estão fechados há mais de quinze dias.

No site da Sefaz/SP é informado em quais situações os equipamentos SAT são bloqueados. Dentre as opções temos o autobloqueio por falta de comunicação com a Sefaz/SP:
 portal.fazenda.sp.gov.br

Minha última comunicação com a Sefaz/SP ocorreu no dia 19/03. Consultei na retaguarda o prazo para bloqueio e é informado um prazo de 15 dias. Em função disso, consultei a situação dos meus equipamentos e notei que eles não estão bloqueados na retaguarda. Todos eles estão ativos.

Minhas dúvidas são as seguintes:
1ª) A situação do SAT, apresentada no site da Sefaz, depende da comunicação e, portanto, pode ser que meus SAT's estejam bloqueados?
2ª) Esse autobloqueio é permamente? No site da Sefaz é informado que o SAT será desbloqueado assim que o SAT for conectado à internet, mas gostaria de ouvir a experiência de vocês. Não quero correr o risco de ter que trocar esses equipamentos.

Agradeço a ajuda desde já.

Aline

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: