x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 132

ICMS NOTA DE DEVOLUÇÃO

Lorena

Lorena

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 8 abril 2020 | 14:36

Boa tarde,

Um cliente disse que não vai receber alguns pedidos esse mês e vai devolver outros que já recebeu, e me passou o numero dessas notas para eu não incluir na soma de ICMS.
Como eu faço nesse caso? Ela paga o ICMS e depois pede restituição? Se sim, como pedir restituição? Ou simplesmente deixa de pagar porque ela não vai ficar com os produtos? 

Desde já obrigada!

Jose Alves

Jose Alves

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 5 anos Domingo | 12 abril 2020 | 23:37

Oi, Lorena!

O contribuinte tem direito a restituição de importância recolhida indevidamente a título de Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS). Acesse o sitio da SEFAZ - Secretaria de Fazenda de Estado. Protocolar no site da SEF - Secretaria de Estado de Fazenda a Solicitação de Restituição ou Compensação. Leia o auto-ajuda ou manual antes de realizar a restituição ou compensação de tributo.

Jose Alves

Jose Alves

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 13 abril 2020 | 14:51

Oi, Lorena!


Sim correta some todos os tributos (ICMS) recolhidos a maior ou indevido e faça a retituição ou compensação diretamente no site da SEFAZ.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: