x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 4.693

Lançamento ECF

RAIANA  SILVA NAKAO

Raiana Silva Nakao

Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 15 anos Sexta-Feira | 19 fevereiro 2010 | 17:57

Amigos, trabalho com uma empresa lucro presumido que instalou o ECF ha poucos dias. Tenho duvidas sobre a forma correta de lançar. Recebo no final do mes a memoria fiscal com os valores do mes todo, por data. Por exemplo, na data 01/12/2009 existe o valor de 1717,90 DT 90,60 T07,00% 1627,30. Fiquei na duvida sobre qual valor lançar. consultando o arquivo da nota fiscal paulista verifiquei que as notas lancadas nesse dia dao o total de 1627,30. Mas fiquei cheia de duvidas por conta desses 7%. a empresa é de sao paulo. alguem pode me esclarecer? Obrigada!

Bianca Auras Franco Candelaria Hey

Bianca Auras Franco Candelaria Hey

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Sexta-Feira | 19 fevereiro 2010 | 22:55

Boa noite Raiana

quando uma empresa possui ECF, a escrituração deve ser feita pela REDUÇÃO Z e não pela memoria fiscal.

Dependendo da atividade que a empresa exerça, pode sim existir produtos que sejam tributados a 7%
Quando vc consulta os arquivos do ECF na nota paulista, ele da o momente apurado de cada cupom por dia se vc verificar os valores tem que bater com os que estão na Redução Z.

Espero ter ajudado.

Bianca Franco Hey

...Não tenha medo, tenha Fé...
ENIDES  TREVISAN

Enides Trevisan

Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Fiscal
há 15 anos Terça-Feira | 23 fevereiro 2010 | 13:31

Boa tarde

Complementando a informação, para contribuintes usuários de ECF, os lançamentos das reduções Z devem ser feitas em Mapa Resumo e este ser transcrito no livro de saída, cf disciplina a Portaria Cat 55/98 e alterações.

No Anexo III da referida portaria vc encontrará o modelo de Mapa Resumo.

atn

atenciosamente
Enides Trevisan
"As pessoas podem duvidar do que você fala, mas acreditam no que você faz."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade