Dayane Borges de Araújo
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa Tarde, Pessoal
Alguém sabe me dizer como enviar o Sped estadual sem movimento, sem prezo ou multas? Desde já agradeço!
Atenciosamente,
Dayane
respostas 2
acessos 109
Dayane Borges de Araújo
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa Tarde, Pessoal
Alguém sabe me dizer como enviar o Sped estadual sem movimento, sem prezo ou multas? Desde já agradeço!
Atenciosamente,
Dayane
Adriana Moreira
Prata DIVISÃO 2 , AuxiliarBoa tarde!
Para Sped precisa ver a legislação do Estado, mas em regra existe sim prazo de entrega e penalidades, enviar sem prazo acho pouco provável. qual Estado é o CNPJ da sua duvida quanto a esse prazo?
Sou de MT, aqui a multa é 1% do faturamento por mês não declarado, onde o limite máximo da multa para Abril 2020 é de R$ 29.826,00, esse valor sofre alteração conforme UPF, Portanto uma empresa sem movimento não teria multa, uma vez que não houve faturamento.
Mirianne Lozam Pretti
Bronze DIVISÃO 4 , Analista FiscalBoa tarde Dayane,
Parar gerar o EFD ICMS/IPI sem movimento, dentro do PVA ir em " Escrituração Fiscal" , " Nova" , " Criar", vai abrir uma janela " Criar nova escrituração fiscal", clicar em " Cadastrar Contribuinte" ai você vai informar os dados da empresa e vai criar a escrituração fiscal pro período que deseja em branco, a partir dai você pode validar e transmitir.
E sim caso você não transmitir o EFD ICMS/IPI no prazo determinado pelo seu estado, você estará sujeita a multa, favor verificar junto ao Regulamento do ICMS do seu estado.
Espero ter ajudado.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade