x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 455

ICMS E OBRIGAÇÕES ASSESSORIAS AÇOUGUE

Gleison Duarte Andrade

Gleison Duarte Andrade

Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 6 maio 2020 | 14:36

Prezados, boa tarde
Tenho uma açougue aqui faz a apuração de seus imposto pelo lucro real, gostaria de saber como fica o ICMS, tudo que comprar deveremos creditar o ICMS e tudo que vendermos debitar o ICMS? Ou se as carnes estão isentas de icms ou é por substituição tributaria estou bem perdido de como fazer a apuração, esta localizado no estado de Minas Gerais. Espero que alguém com bastante conhecimento posso me ajudar neste momento de aflição.

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 12 maio 2020 | 10:49

Primeiramente seria necessário você dizer qual NCM está sendo usada para as carnes.
Mas, respondendo sua pergunta sobre crédito e débito, sim, se vc compra para revender se credita e nas vendas se debita.
Pelo que andei pesquisando carne não está sujeita à Substituição Tributária do ICMS em SP.
Com a NCM correta, saberemos as alíquotas, os benefícios e toda obrigação que o empresário deverá obedecer.
Precisando de uma contadora, estou à disposição.

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade