x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 2.057

Venda ST de SP p/ PR

DANILO FERNANDES

Danilo Fernandes

Bronze DIVISÃO 4
há 15 anos Quarta-Feira | 24 fevereiro 2010 | 09:32

Bom dia, gostaria de uma ajuda para calculos de Substituição Trubutária de SP para o PR.

Uma Empresa EPP Simples Nacional com o respectivo CNAE 45.30.7.03 (Comércio e varejo de peças e acessórios novos para véiculos automotores).

Vende os produtos com os seguintes NCMs 2710.99.99 (graxa), 2712.90.00 (vaselina) e 3401.30.00 (desengraxante de mãos).

Irá vender o produto graxa para o estado do Paraná, meu cliente vende da seguinte forma, MVA 58,54%, alíquota interna 18% e aliquota interestadual 12%. Mas o cliente que irá receber o produto no Paraná diz que o correto é o MVA 40,00%, aliquota interna é 12% ( o cliente diz que houve uma redução de 18% para 12% ) e a alíquota interestadual é 18%.

Não estou achando essas informações para saber qual realmente é a forma correta, alguém saberia me informar?

Obrigado,
Danilo.

Nadia Alves da Silva

Nadia Alves da Silva

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Tributário
há 15 anos Quarta-Feira | 24 fevereiro 2010 | 13:21

Boa tarde Danilo!

Algo semelhante aconteceu com meu cliente.

Você deve consultar a alíquota desse produto no Paraná, pois se realmente houve a redução o MVA deve ser 40% sim.

Espero ter ajudado.

Abraço!

"Whatever you give to life, life gives you back"
DANILO FERNANDES

Danilo Fernandes

Bronze DIVISÃO 4
há 15 anos Quarta-Feira | 24 fevereiro 2010 | 15:44

Boa tarde Nadia,

Vc saberia me dizer onde consulto a aliquota do produto no Paraná !?

Obrigado,

Abraço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade