x
2020-05-12T19:27:14-03:00

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 6

acessos 190

há 3 semanas Terça-Feira | 12 maio 2020 | 19:27

Prezados, boa noite.

Com relação a VAF DAMEF GI ano referencia 2019, no site da SEFAZ-MG diz que a partir de 2020 (ano base 2019), a declaração será apurada pela SEF/MG atraves dos arquivos de EFD e deverá ser validada pelo contribuinte, na forma e prazo a serem definidos em legislação a ser publicada.

Alguém saberia me informar sobre isso?

Ainda assim, posso enviar da forma antiga?

há 1 semana Quarta-Feira | 20 maio 2020 | 16:04

Boa tarde Daiane!

Mandei um e-mail para a AF hoje perguntando sobre o prazo de entrega, e só me responderam o seguinte:
"Favor aguardar, pois até o momento nenhum normativo sobre o assunto foi publicado pela SEF/MG."
Vi uma notícia, não me lembro a fonte agora, de que a intenção da SEF era liberar o aplicativo até julho; temos que ir acompanhando. 

há 1 semana Segunda-Feira | 25 maio 2020 | 15:46

Boa tarde Daiane!

Me enviaram da AF hoje: "A entrega da DAMEF/VAF será efetivada pela EFD, com a entrega do registro citado na resolução 5.369/2020."
Entendo então, que não será necessário o envio da DAMEF, mas do registro 1400 na EFD. Se você tiver um entendimento diferente me informe por gentileza.

há 1 semana Segunda-Feira | 25 maio 2020 | 15:56

Jéssica Caroline  entendi da mesma forma, porém, em 2019 esse registro não foi gerado pra nenhuma empresa que entregamos o sped fiscal.
Tem alguma noção de como isso irá funcionar.

há 1 semana Segunda-Feira | 25 maio 2020 | 16:10

Daiane, estou solicitando um maior esclarecimento via e-mail, pois mesmo estando na AF não estão dando nenhuma informação por telefone.
Perguntei "Esse ano, referente ao ano base de 2019, deverá ser enviada uma declaração que será validada pelo contribuinte, ou a EFD será suficiente, pois irá conter o registro 1400?"
E a resposta foi "Prezada, A entrega da DAMEF/VAF será efetivada pela EFD, com a entrega do registro citado na resolução 5.369/2020."

há 1 semana Segunda-Feira | 25 maio 2020 | 16:37

Jéssica Caroline, o decreto 47861/2020 diz que o contribuinte deverá validar as informações da DAMEF ano-base 2019, através do SIARE. Pelo decreto, havia entendido que o contribuinte iria apenas validar as informações já enviadas. Não estou conseguindo entender como isso será feito.

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.