x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 176

acessos 33.878

Franck

Franck

Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 21 setembro 2020 | 11:59

Bom Dia
Também estou com Problemas, acabei de tentar e aparece:

"Não há DAMEF para validar, Retorne mais tarde"

Att
Franck

VALÉRIA

Valéria

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 21 setembro 2020 | 16:56

Boa tardem
Acabei de ligar na SEF, resposta abaixo e segundo atendente sem previsão de data no momento:
Senhor(a),
Agradecemos o seu contato junto à Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais. Transcrevemos abaixo as orientações relativas ao serviço solicitado pelo(a) senhor(a) através do atendimento por telefone, 155 LigMinas:  Alerta de INCONSISTÊNCIA NA GERAÇÃO DA DAMEF ANO-BASE 2019 NO SIARE A SEF/MG informa que constatou inconsistências no processamento da DAMEF ano-base 2019 e que a nossa área de Tecnologia está trabalhando para a solução do problema. Orientamos aos contribuintes para não efetuarem o procedimento de validação da DAMEF que porventura já esteja disponível no SIARE, até a solução do problema.   Gentileza acompanhar as publicações sobre o assunto no site da SEF: www.fazenda.mg.gov.br

Karina Colombo de Andrade

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 22 setembro 2020 | 14:58

Olá boa tarde,

Na verdade os valores de Entradas e Saídas da DAMEF estão de acordo com meus registros, agora o que me preocupa esta seno o valor do Estoque que este não bate, entendo que este deveria ser o final entregue na DAMEF de 2018 correto? Alguém com inconsistências em valores de estoque? Se sim alguma orientação?

Obrigada

Verônica Cardoso Coutinho Batista

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Fiscal
há 4 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2020 | 08:32

Olá bom dia !
Karina quando você fala do estoque , pelo que estava lendo na Portaria , esses valores serão extraídos do EFD de fevereiro referente o inventário que declaramos, o inicial do ano base (2019) e o final o ano subsequente ao ano base no caso o que informamos esse ano referente a Dezembro de 2019. No meu caso só apareceu o estoque inicial e os meus arquivos todos foram transmitidos corretamente , também estou aguardando um posicionamento quanto essas informações pois não habilita para informarmos manual.

SANDRO DORIGUETTO

Sandro Doriguetto

Ouro DIVISÃO 1 , Gerente
há 4 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2020 | 08:38

Mandei mensagem para o Fale conosco porque o meu estoque final também não está aparecendo e existem algumas divergências nos valores totais. A informação do DRO está ok, aguardando agora apenas o retorno da Sefaz.

há 4 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2020 | 09:34

Olá Veronica, isso mesmo obrigada pelo o esclarecimento sendo assim, realmente o saldo Inicial bate, mas o final permanece 0,00 sem que conseguirmos fazer a inclusão manual esta tbm seria a sua pendência ?

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Fiscal
há 4 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2020 | 11:56

Sim Karina , os outros valores estão corretos , só o estoque Final zerado.  Más também tenho empresas que ainda eles não liberou para validação , acredito que todos nós estamos com os mesmos problemas , e esta muito perto o prazo e com todas essas inconsistências. Vamos aguardar algum pronunciamento, espero que prorrogue essa data de validação.

VALÉRIA

Valéria

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2020 | 14:30

Boa tarde,
Aos colegas Eduardo, Karina e Fabricio...
Vocês conseguiram ver os dados  já na DAMEF? Na validação?
Quando conseguiram entrar??
Pois não consegui ver nada ainda...
Obrigada.

há 4 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2020 | 14:47

Valéria boa tarde,

Sim consegui ver os valores de ESTOQUE, este por sua vez o saldo inicial esta de acordo mas o saldo final esta zerado erroneamente, ja os valores de entradas e saídas estão de acordo já consegui validar, ainda irei preencher a DRO, porém após o possível ajuste no valor do Final de ESTOQUE. Contúdo entendemos que o sistema permanece em constantes alterações por parte da SEFAZ, aparentemente a única coisa que não mudou foi o prazo para entrega.

Eduardo Nunes Costa

Eduardo Nunes Costa

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2020 | 15:16

VALÉRIA

Minha situação é a mesma da Karina... com exceção de uma empresa na qual os valores das entradas e saídas não estão corretos. Mandei mensagem pro fale conosco...mas não obtive retorno até agora.

Página 2 de 6

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade