x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 176

acessos 31.359

Lucas Fabrício Silva Lomelino

Lucas Fabrício Silva Lomelino

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 21 outubro 2020 | 10:53

Bom dia,

Alguém conseguiu resolver a mensagem: "Não há DAMEF para validar. Retorne mais tarde." ?

Estou com esse problema, não consigo prosseguir na edição e transmissão da DAMEF.

Acho que devemos aguardar alguma manutenção, tendo em vista que foi prorrogado para 30/11/2020.

Obrigado a todos.

VALÉRIA

Valéria

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 22 outubro 2020 | 11:58

Acabei e entrar no DAMEF mais uma vez...  continua com o mesmo erro do ESTOQUE ANTERIOR que está diferente ( a SEF fala que pode validar com esta inconsistência) complicado entregar sabendo que está errado...
E o outro erro O CAMPO 3 NÃO PODE TER VALOR MAIOR DO QUE O 29 (mas o dois estão  iguais) ai não consiguo validar...
Continuar aguardando...

Daiane Almeida Santos

Daiane Almeida Santos

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 3 anos Quinta-Feira | 12 novembro 2020 | 17:09

Lucas Fabrício Silva Lomelino , também estou com uma IE com este problema. Alguém conseguiu resolver?

A SEFAZ diz que esse erro já está sendo verificado pelo setor responsável, mas até agora nada!

EDGAR G DE OLIVEIRA

Edgar G de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Administrativo
há 3 anos Terça-Feira | 17 novembro 2020 | 14:30

Boa tarde a todos!
Ao acessar o DAMEF, aparece para mim, ANO BASE DAMEF: 2018, 2019 E 2020. No entanto, ano base 2018, fiz ano passado. Tem como alguém me ajudar. E porque está aparecendo ano base 2020. No ano base 2018, aparece mês inicial fevereiro e mês final: fevereiro.

Se alguém puder ajudar, ficarei muito agradecido.

EDER RIBEIRO

Eder Ribeiro

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 3 anos Quarta-Feira | 18 novembro 2020 | 15:02


Boa tarde, ainda tenho empresas com  "Não há DAMEF para validar. Retorne mais tarde.", Mais alguém ?

E tenho empresas que estão puxando tudo certo porém quando vou validar o campo 23 fica zerado e aparece a seguinte mensagem: "Valor do campo 23 deverá ser igual ao valor do campo 130.", Isso aconteceu com mais alguém ?

LILIANE PEREIRA MEDINA

Liliane Pereira Medina

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 3 anos Quinta-Feira | 19 novembro 2020 | 10:15

Bom dia,

Gente acabei de receber essa mensagem.

Ref. a mensagem: 695.072 - APLICATIVOS E DECLARAÇÕES > VAF DAMEF > DESOBRIGAR DAMEF - VALIDAÇÃO PELO SIARE
Bom dia, Senhor(a)!

Informamos que, diante das inconsistências apresentadas e o curto espaço de tempo para o cumprimento da obrigação acessória, a data final para validação da DAMEF será prorrogada novamente, de modo a conferir maior tranquilidade ao contribuinte para a validação da declaração.

O novo prazo será publicado em breve no Site da SEF, no link:
http://www.fazenda.mg.gov.br/governo/assuntos_municipais/vaf/

Neste mesmo endereço contribuinte deverá verificar o "COMUNICADO DAMEF/VAF - CORREÇÕES DE INCONSISTÊNCIAS DA DAMEF, PRORROGAÇÃO DO PRAZO DE VALIDAÇÃO E MEDIDA ADOTADA PARA A DILVULGAÇÃO DOS ÍNDICES PROVISÓRIOS DO VAF.
Link: http://www.fazenda.mg.gov.br/governo
/assuntos_municipais/vaf/

O contribuinte que encontrar alguma inconsistência ao validar o VAF/DAMEF, deverá primeiramente verificar a lista das inconsistências já detectadas pela SEF/MG que foram publicadas no link acima e que estão em fase de correção. Portanto, não será necessário comunicar à SEF/MG ocorrências já listadas no comunicado.

A solução dos erros listados, serão publicadas na medida em que forem corrigidas, e desta forma o contribuinte poderá realizar nova validação.

Recomendamos verificar também as orientações para alguns erros e inconsistências da declaração no documento "Perguntas Respostas" do VAF disponível no mesmo endereço.

Daiane Almeida Santos

Daiane Almeida Santos

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 3 anos Segunda-Feira | 18 janeiro 2021 | 16:49

Em um outro CNPJ, estou com uma outra divergência.

O valor das vendas na saída, está a menor em aproximadamente R$400 mil em relação aos valores da DAMEF no SIARE. Como o CNPJ tem pouco movimento, refizemos os cálculos e chegamos ao mesmo resultado. Não estou encontrando o valor dado pela DAMEF no SIARE. Alguém pode me ajudar?

Daiane Almeida Santos

Daiane Almeida Santos

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 3 anos Terça-Feira | 19 janeiro 2021 | 15:23

David, boa tarde!

Os valores referentes aos estoques, em perguntas e respostas no site da SEFAZ, a resposta da pergunta 14 diz que "Houve uma inconsistência no processamento e o estoque final não foi capturado. Contudo, o contribuinte poderá validar a DAMEF sem nenhum problema, pois o referido campo é apenas informativo, não impactando a apuração do VAF.

Daiane Almeida Santos

Daiane Almeida Santos

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 3 anos Quarta-Feira | 20 janeiro 2021 | 13:43

Acabo de receber um comunicado da SEFAZ que prorroga a DAMEF para Fevereiro-2021.
"Informamos que o prazo final para a validação da DAMEF foi prorrogado para 28 de fevereiro de 2021."

FLAVIO PALHARES

Flavio Palhares

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 9 fevereiro 2021 | 08:48

conseguiram resolver o problema com as transportadoras?

Mensagem de complemento referente ao campo 125 cujo valor precisa ser igual ao campo 124.

Patricia Fineza

Patricia Fineza

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 3 anos Quarta-Feira | 10 fevereiro 2021 | 16:03

Boa tarde atodos

Segue resposta do Estado quanto aos erros que vêm acontecendo na validação do VAF/DAMEF

Ref. a mensagem: 751.023 - APLICATIVOS E DECLARAÇÕES > VAF DAMEF > DESOBRIGAR DAMEF -
VALIDAÇÃO PELO SIARE

 
Senhora Patricia, bom dia!

Informamos que foi identificado problema na validação destes campos.
Desta forma, solicitamos gentileza aguardar a implementação de nova versão no
SIARE para correção.


Colocamo-nos à disposição para quaisquer outros esclarecimentos que se
fizerem necessários.




"Qualquer outra informação ou esclarecimento sobre dispositivos da legislação tributária, que não se
revista das características e dos requisitos próprios de consulta (RPTA/MG,
artigo 37, aprovada pelo Decreto nº. 44.747 de 03 de março de 2008), será
prestado verbalmente ao interessado pela Administração Fazendária do
município de circunscrição do contribuinte, conforme disposto no art. 48 do
diploma legal citado”.

*As dúvidas esclarecidas por esta mensagem têm caráter de orientação não gerando o efeito decorrente da consulta formal.





Atenciosamente,




FALE CONOSCO - SEF/MG
Superintendência de Arrecadação e Informações Fiscais
Tel.: 155 para todo o Estado de Minas Gerais
Oculto para outros estados e países


[/table]

Patricia N. Fineza

Terceirização do setor fiscal. 
Apuração do ICMS débito/crédito, simples nacional. apuração PIS/COFINS cumulativo e não cumulativo, IRPJ, CSLL,  apuração ICMS -ST, apuração IPI, envio das declarações acessórias DESTDA, DAPI, Sped ICMS/IPI, Sped contribuições, GIA ST, DCTF. 

Revisão tributária do PIS  e da COFINS a fim de permitir que a empresa pague corretamente os impostos, especificamente nos seguimentos de autopeças, bares, restaurantes, distribuidoras de bebidas, farmácias e drogarias, mercados e minimercados e lojas de cosméticos. Possibilidade do levantamento dos créditos nos últimos 5 anos. 

Contato pelo e-mail: [email protected]
Eduardo Nunes Costa

Eduardo Nunes Costa

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 11 fevereiro 2021 | 14:48

Boa tarde!

Tive que retificar um SPED FISCAL de 2019, mas os valores retificados ainda não foram atualizados na DAMEF. O retorno que tive do fale conosco é de que é para aguardar...

Alguém já teve essa situação?

Página 5 de 6

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.