x
2020-05-12T19:27:14-03:00

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 135

acessos 17.314

há 5 semanas Quarta-Feira | 21 outubro 2020 | 10:53

Bom dia,

Alguém conseguiu resolver a mensagem: "Não há DAMEF para validar. Retorne mais tarde." ?

Estou com esse problema, não consigo prosseguir na edição e transmissão da DAMEF.

Acho que devemos aguardar alguma manutenção, tendo em vista que foi prorrogado para 30/11/2020.

Obrigado a todos.

há 5 semanas Quinta-Feira | 22 outubro 2020 | 11:58

Acabei e entrar no DAMEF mais uma vez...  continua com o mesmo erro do ESTOQUE ANTERIOR que está diferente ( a SEF fala que pode validar com esta inconsistência) complicado entregar sabendo que está errado...
E o outro erro O CAMPO 3 NÃO PODE TER VALOR MAIOR DO QUE O 29 (mas o dois estão  iguais) ai não consiguo validar...
Continuar aguardando...

há 2 semanas Quinta-Feira | 12 novembro 2020 | 17:09

Lucas Fabrício Silva Lomelino , também estou com uma IE com este problema. Alguém conseguiu resolver?

A SEFAZ diz que esse erro já está sendo verificado pelo setor responsável, mas até agora nada!

há 1 semana Terça-Feira | 17 novembro 2020 | 14:30

Boa tarde a todos!
Ao acessar o DAMEF, aparece para mim, ANO BASE DAMEF: 2018, 2019 E 2020. No entanto, ano base 2018, fiz ano passado. Tem como alguém me ajudar. E porque está aparecendo ano base 2020. No ano base 2018, aparece mês inicial fevereiro e mês final: fevereiro.

Se alguém puder ajudar, ficarei muito agradecido.

há 1 semana Quarta-Feira | 18 novembro 2020 | 15:02

Boa tarde, ainda tenho empresas com  "Não há DAMEF para validar. Retorne mais tarde.", Mais alguém ?

E tenho empresas que estão puxando tudo certo porém quando vou validar o campo 23 fica zerado e aparece a seguinte mensagem: "Valor do campo 23 deverá ser igual ao valor do campo 130.", Isso aconteceu com mais alguém ?

há 1 semana Quinta-Feira | 19 novembro 2020 | 10:15

Bom dia,

Gente acabei de receber essa mensagem.

Ref. a mensagem: 695.072 - APLICATIVOS E DECLARAÇÕES > VAF DAMEF > DESOBRIGAR DAMEF - VALIDAÇÃO PELO SIARE
Bom dia, Senhor(a)!

Informamos que, diante das inconsistências apresentadas e o curto espaço de tempo para o cumprimento da obrigação acessória, a data final para validação da DAMEF será prorrogada novamente, de modo a conferir maior tranquilidade ao contribuinte para a validação da declaração.

O novo prazo será publicado em breve no Site da SEF, no link:
http://www.fazenda.mg.gov.br/governo/assuntos_municipais/vaf/

Neste mesmo endereço contribuinte deverá verificar o "COMUNICADO DAMEF/VAF - CORREÇÕES DE INCONSISTÊNCIAS DA DAMEF, PRORROGAÇÃO DO PRAZO DE VALIDAÇÃO E MEDIDA ADOTADA PARA A DILVULGAÇÃO DOS ÍNDICES PROVISÓRIOS DO VAF.
Link: http://www.fazenda.mg.gov.br/governo
/assuntos_municipais/vaf/

O contribuinte que encontrar alguma inconsistência ao validar o VAF/DAMEF, deverá primeiramente verificar a lista das inconsistências já detectadas pela SEF/MG que foram publicadas no link acima e que estão em fase de correção. Portanto, não será necessário comunicar à SEF/MG ocorrências já listadas no comunicado.

A solução dos erros listados, serão publicadas na medida em que forem corrigidas, e desta forma o contribuinte poderá realizar nova validação.

Recomendamos verificar também as orientações para alguns erros e inconsistências da declaração no documento "Perguntas Respostas" do VAF disponível no mesmo endereço.

Página 5 de 5
1 2 3 4 5
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.