x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 95

William

William

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 3 anos Segunda-Feira | 1 junho 2020 | 15:48

Gisele Patricia de Freitas boa tarde.

    Não, pois que irá pagar esse imposto será o comprador, apenas irá recolher por ele.
 

William

William

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 3 anos Segunda-Feira | 1 junho 2020 | 17:40

Me perdoe havia entendido que era na questão das suas saidas com destaque de ST.

    Nas suas revendas deve sim incluir esse imposto na formação desse valor pago na compra mas lembrado que irá destacar esse imposto novamente nas suas revendas pois já pagou nas compras antecipadamente. 

Vinicius

Vinicius

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 3 anos Terça-Feira | 2 junho 2020 | 15:52

Boa tarde,

Gisele, caso você não efetue nenhum tipo de industrialização dentro da sua empresa, se está apenas comprando e revendendo, você deve agregar o custo do icms st ao valor do produto e repassar para o cliente sem destaque de imposto.
Caso efetue algum tipo de industrialização na sua empresa, é necessário o destaque do ICMS ST.

Gisele Patricia de Freitas

Gisele Patricia de Freitas

Iniciante DIVISÃO 2, Farmacêutico(a)
há 3 anos Terça-Feira | 2 junho 2020 | 16:02

Vinicius, boa tarde! Obrigada pela resposta, é isso mesmo, eu apenas compro e distribuo os produtos, porém, meu fornecedor fala que não posso incluir esse imposto no preço do produto e meu contador não consegue me dar embasamento para argumentar com o fornecedor se essa prática é correta ou não. Entendo que se estou pagando esse imposto devo incluir na formação do preço, o que não tenho certeza é se eu me credito desse imposto na tal da "conta gráfica do icms". 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.