
Rafael Romano Clares
Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a)Boa Tarde!
Minha pergunta é meio complicada, vamos ver se vocês podem me ajudar!
Tenho um cliente que presta serviços de impressão digital. Na qual ele tirar a nota de serviço, tudo ok.
Após a impressão, ele envia o material para locais de transformação e o material é retornado para ele, para posterior envio ao cliente final ouuuuu para um outro local para ser instalado. A instalação ora é feita por esse meu cliente e ora é feita por empresas contratadas pra instalar nesse local.
Meu cliente é comércio e serviço....ele compra materiais que são revendidos...e compra matéria prima para serem usados na impressão, como cartuchos e afins....
Muitas vezes ele manda uma simples remessa do material para ser entregue em outro local...cfop 5949.
Muitas vezes esse cliente "final" é pessoa física....muitas vezes são não contribuintes do ICMS.
Cara...está muito complicado entender o que é feito...e esclarecer o que deve ser feito.
Se alguém puder passar alguma fundamentação onde eu possa ler algo parecido ao que acontece...favor me ajudar.
Se alguém quiser trocar idéia sobre o tema, fique a vontade.
Aguardo e obrigado.
Depto. Contábil e Fiscal
FMC CONTABILIDADE
https://www.fmccontabilidade.com.br
Antes de imprimir pense em sua responsabilidade com o MEIO AMBIENTE