
Maira Fernanda
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Boa tarde!
Estou com um cliente de marcenaria - lucro presumido em SC, alguém pode me orientar sobre ICMS e IPI desta atividade aqui?
obrigada
respostas 1
acessos 65
Maira Fernanda
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Boa tarde!
Estou com um cliente de marcenaria - lucro presumido em SC, alguém pode me orientar sobre ICMS e IPI desta atividade aqui?
obrigada
Telma Frate
Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)Boa tarde Maira,
O ICMS no Lucro Presumido entra na não cumulatividade, ou seja, se debita nas vendas e se credita nas compras, a diferença será o débito ou o crédito transportado para o mês seguinte.
O IPI também é a mesma sistemática, entretanto, o débito será calculado mediante a NCM do procuto acabado, exemplo:
NCM 9403.30.00 MÓVEL DE ESCRITÓRIO EM MADEIRA 5%.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade