x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 689

cobrança de ISS na NF

Roberta Mattos

Roberta Mattos

Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Financeiro
há 15 anos Quinta-Feira | 4 março 2010 | 15:22

boa tarde

Preciso de uma ajuda.

Trabalho numa agencia de publicidade no Rio de Janeiro e emito Notas fiscais dos trabalhos executados cobramdo 3% de ISS. NUnca tive problema com os clientes, salvo um, que está questionando que não deve pagar os 3% e que, segundo ele, porque está no mesmo municipio.
Sei que ele deve pagar o ISS como todos os clientes, mas não sei explicar tecnicamente o porquê.
Gostaria que alguém pudesse me informar o que realmente diz a legislação para que eu pudesse justificar junto ao cliente a cobrança do ISS na Nota Fiscal.

Abs

CARAPITO

Carapito

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 15 anos Sábado | 13 março 2010 | 09:55

É opcional a você cobrar esse ISS do cliente. No caso você diz a ele que o teu custo é a prestação do serviço em si mais o imposto, porque se você não cobrar dele o teu custo é maior, com o exemplo voce coloca que teu serviço é de R$ 1000,00 , caso vc não cobre para ele o imposto voce ficará com R$ 970,00 , cobrando o imposto a ele vc ficará com R$ 999,10, deferença que voce usará para cobrir os custos de impostos federais ou insumos aplicados no serviço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade