x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 7

acessos 3.852

declaração no sistema nota carioca sobre ausência de movimento econômico

SINVAL GOMES NETTO

Sinval Gomes Netto

Bronze DIVISÃO 4 , Consultor(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 3 julho 2020 | 12:49

Boa tarde a todos os colegas

Tenho um cliente  PJ - Prestação de Serviço que desde a abertura  da sua empresa nunca houve movimento econômico., e, dessa feita, nunca emitiu nota fiscal carioca.
Pelo Decreto  38.650 de 2014, é obrigatório  fazer a declaração de ausência de movimento econômico,.
Dessa forma , entrei no sistema da Nota Carioca com o certificado digital da empresa dele, mas, não consegui localizar no sistema onde eu faço essa declaração. Alguém que conhece o assunto, poderia me ajudar?
Desde já agradeço a atenção. 

SINVAL GOMES NETTO

Sinval Gomes Netto

há 4 anos Sexta-Feira | 3 julho 2020 | 13:11

Boa tarde William ,
Obrigado pela rápida resposta.
Entretanto ,  no site da nota carioca (RJ) , do lado esquerdo , não vi nenhuma opção "Ausência de movimento" dito por você.
Estamos falando do sistema  do município do Rio de Janeiro. Correto.?

SINVAL GOMES NETTO

Sinval Gomes Netto

há 4 anos Sexta-Feira | 3 julho 2020 | 13:33

Estranho Willian... O Sistema é o mesmo !!!
Abaixo de ISS retido de terceiros a próxima opção é Livro de ocorrências ., e, mais abaixo não tem nenhuma opção de ausência de movimento.
Mas valeu  assim mesmo.  
Obrigado..
Vou tentar ligar para a SMF e agendar  atendimento  presencial.

Cleo dias

Cleo Dias

Iniciante DIVISÃO 1 , Controller
há 4 anos Sexta-Feira | 8 janeiro 2021 | 16:41

Segui a dica da Thais, deu certo!

Tive a mesma dúvida e apareceu a opção "Ausência de movimento" depois de confirmar a autorização da emissão da nota.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade