x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 4.860

Gustavo Rodrigues da Silveira

Gustavo Rodrigues da Silveira

Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidade
há 16 anos Terça-Feira | 9 março 2010 | 10:55

Bom Dia,

Tenho um cliente que vai efetuar uma compra de um produtor rural de Pólen In Natura, irá industrializar e revender tal produto. Porém eu preciso saber o NCM desse tipo de Pólen, porque somente encontrei o de Extrato de Pólen, o que a empresa que trabalha com isso diz que não se enquadra.

Caso eu não encontre a NCM específica desse tipo de pólen, seria correto utilizar o seguinte NCM da Seção IV da TIPI: 2106.90.30 - Complementos Alimentares, pois o Pólen eh uma espécie de complemento alimentar. Seria correto?

Obrigado Pela Atenção.

Emerson Rabelati

Emerson Rabelati

Prata DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 16 anos Terça-Feira | 9 março 2010 | 18:13

Olá Gustavo!
Não sei onde está procurando, pesquisei na ECONET e na FISCOSoft, também no Site do IBGE, de uma olhada nesses, pois podem serem úteis:

0410.00.00 - (Produtos comestíveis de origem animal, não especificados nem compreendidos em outras posições).
1521.90.1 - (Cera de Abelha).
1521.90.11 - (Cera de abelha - Em Bruto).
1521.90.19 - (Cera de abelhas - Outras - Refinadas, branqueadas ou coloridas artificialmente).
1521.90.90 (Ceras de insetos - refinadas, prensado, espermacete, etc...).
Att.Emerson

"As promessas de ontem são os impostos de hoje."
(William Lyon Mackenzie King)

Emerson Rabelati

Emerson Rabelati

Prata DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 16 anos Terça-Feira | 9 março 2010 | 18:32

Verifiquei em uma das respostas que vc deu aqui no fórum que vc pesquisa no SITE da receita federal, então abra na SEÇÃO III

Gorduras e óleos animais ou vegetais; produtos da sua dissociação; gorduras alimentares elaboradas; ceras de origem animal ou vegetal
Lá se encontra as NCM que lhe informei...
Att.Emerson

"As promessas de ontem são os impostos de hoje."
(William Lyon Mackenzie King)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade