x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 2.315

emissão de Nota fiscal...

pedro lopes

Pedro Lopes

Iniciante DIVISÃO 2 , Não Informado
há 15 anos Quarta-Feira | 10 março 2010 | 22:45

Primeiramente boa noite a todos, sou novo no fórum se estiver postando na sessão errada por favor me desculpem...

Então ñ entendo muito dessas burocracias de empresa, a dúvida é a seguinte:

Um amigo já tem uma empresa aberta a qual ele ñ utiliza, então ele vai fazer uma procuração para q eu possa responder pela mesma então eu irei utilizar essa empresa, é uma empresa voltada para a prestação de serviços no ramo de eventos, organização de eventos para reunião de empresas coisas desse tipo, eu queria saber oq tenho q fazer para q eu possa emitir nota fiscal, essa é minha dúvida.

Desde já agradeço a todos.

ADRIANO

Adriano

Prata DIVISÃO 2 , Analista
há 15 anos Quinta-Feira | 11 março 2010 | 07:51

Bom dia Pedro,

Esta empresa deve estar inativa, como a empresa é do Ramo de Prestação de Serviços, de uma ida a Prefeitura de sua cidade, para saber em relação ao ISS, se há alguma pendencia, feito isso, vá a Receita Federal, para consultar sobre impostos federais, creio eu que essa empresa não tenha Inscrição Estadual, somente inscrição municipal, assim resolverá seus problemas.

P.S.: Vá com a Procuração em mãos, para evitar problemas.

Att

Adriano Sentineli

Lutar SEMPRE, Vencer TALVEZ, Desistir NUNCA !!!!!
CHARLES SILVA

Charles Silva

Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 11 março 2010 | 15:12

olá
sds,

possuo em minha cartela um cliente que tem como objetivo social a prestação de serviços de funiliaria e martelinho de ouro, este cliente compra peças em uma concessionaria da fiat( pois possui descontos especiais) e incorpora tais peças nos veículos que presta serviços. Gostaria de saber o seguinte:
Ao entregar o veiculo pro cliente como deverá proceder sobre tais peças que compra pra manutenção do veiculo do seu cliente? até o momento ele somente emite a nota fiscal de serviços.

obrigado

pedro lopes

Pedro Lopes

Iniciante DIVISÃO 2 , Não Informado
há 15 anos Quinta-Feira | 11 março 2010 | 16:40

Então, em primeiro lugar vlw pela ajuda.

Então essa empresa ñ sei qual a situação q se encontra ela foi aberta mas ñ chegou a atuar como tal, e acho q isso vai dar problema futuramente.

Então seguinte, se eu quiser abrir uma microempresa de eventos (eventos tipo, uma empresa vai fazer uma reunião e eu forneço projetor, tela, laptop, sonorização... esse tipo de evento), com um faturamento anual menor q 240.000,00 nesse ramo de atividade eu poderia abrir no super simples? Qual seria a burocracia para esse tipo de abertura de empresa nesse sistema? Ou teria uma categoria melhor para o meu caso? Tendo em vista q de início o faturamento ñ chegaria nem a 50.000,00 anuais... Pergunto porq já li bastante coisa a respeito, mas pra quem ñ está familiarizado com o assunto é complicado entender como funciona.

HMI SERVIÇOS CONTÁBEIS LTDA

Hmi Serviços Contábeis Ltda

Bronze DIVISÃO 2 , Consultor(a) Contabilidade
há 15 anos Quinta-Feira | 11 março 2010 | 17:57

Boa tarde Pedro,

1º - empresa de eventos é de prestação de serviços pela descrição das atividades relatadas, atividade de Organização de Eventos (CNAE 8230-0/01)

2º - tributação:

a) simples nacional - ME => faturamento até R$ 240.000,00 anuais - anexo III , verificar mais detalhes na pagina da receita federal - smples nacional

b) micro empreendedor individual - prestação de serviços - taxa fixa para faturamento até R$ 36.000,00 anuais - R$ 57,15 mensais.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade