x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 132

EMISSAO DE NOTA DE VENDA INTERESTADUAL

WAGNER OLIVEIRA DANTAS

Wagner Oliveira Dantas

Iniciante DIVISÃO 4, Coordenador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 24 julho 2020 | 15:25

Boa Tarde Pessoas

Eu não sou um emitente de notas de vendas, meu ramo é construção civil.
Tenho a seguinte situação.
Estou vendendo um material de uso e consumo que não me serve mais para uma empresa no RJ eu estou em SP.
A empresa que está comprando o material é do simples nacional, e conforme CNPJ tem inscrição estadual.
Eu tenho inscrição estadual por ser obrigado, mas não sou um contribuinte do ICMS, porém emito nota fiscal normalmente quando se trata de vendas.
O material que estou vendendo é EXTINTORES USADOS.
Para transportar preciso emitir a nota de vendas. Pesquisando na internet eu tenho que destacar o ICMS (se não tiver por favor me expliquem), e lá tem DIFAL.
Alguém consegue me dizer como deve ser a emissão, CFOP, VALORES, ALIQUOTAS, ETC.
Qualquer duvida mais em relação a questão por favor, podem perguntar. 
E agradeço muito a atenção de vocês.

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 27 julho 2020 | 11:57

Bom Dia.
 
CFOP 6.551
NATUREZA: Venda de Ativo imobilizado
Dispositivo Legal: Não incidência do ICMS conforme artigo 7º inciso XIV Decreto 45490/00 ICMS/SP
Esta nota servirá para o transporte, quem pagará o DIFAL será o destinatário, ou seja, quem está comprando estes extintores.
 
Abç

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.