x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 134

Nota de entrada

Henrique

Henrique

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Vendas
há 4 anos Sábado | 25 julho 2020 | 10:22

Olá.. Quero alguém que me ajudasse...

Eu vendo produtos da China ( porém eles não emiti no fiscal ) como faço para emitir nota fiscal de entrada? Sendo que se eu fizer só nota de saída estarei cometendo um erro grande...

Mais a pergunta é,  como irei fazer uma nota de entrada ? Se tem algum jeito de fazer , se tem algum perigo mais pra frente a receita me pegar por ter feito a nota de entrada sem comprovação de eu recebi a mercadoria legalmente? Isso não se chama nota fria? 

Se eu comprar pelos meu cartão bancária de conta jurídica isso é uma prova? Meu extrato bancário é uma prova?  Tem algum site regulador . Porque eu vejo as pessoas comprando de fora (aliexpress) e eles conseguem fazer seu imposto de renda normal, como isso é possível gente ?   Eu sou super leigo então não me esculacha kkkkk

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 27 julho 2020 | 11:40

Bom Dia

Vc está importando para revender!! Vc tem firma aberta ou compra como pessoa física, no CPF?
A norma que vale é a do Decreto-Lei, segundo a qual importações de até 100 dólares estão isentas de serem taxadas no aliexpress.

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Henrique

Henrique

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Vendas
há 4 anos Terça-Feira | 28 julho 2020 | 10:48