x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 436

CFOP USO E CONSUMO

CAREN CRISTINA SOUZA SOARES

Caren Cristina Souza Soares

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 3 anos Quarta-Feira | 29 julho 2020 | 10:24

Olá, estou com uma questão.
Aqui na empresa precisamos fazer NFs de saída do estoque de produtos que serão utilizados pela própria empresa. Por exemplo, martelo. temos em estoque e vou fazer a retirada dele para um dos funcionários que necessitam do uso no dia a dia de seu trabalho. Pesquisei e verifiquei o 5.949. Mas gostaria de ter certeza se ele se enquadraria a minha necessidade. Pois o material não irá retornar ao estoque e tbm não terá custo, tendo em vista que vamos utilizar na empresa. Somos uma Telecom então temos Cabos, caixas, conectores, uma serie de materiais que utilizamos para os serviços do dia a dia que preciso fazer tal NFs. Alguém poderia me auxiliar ou confirmar se realmente farei uso do 5.949 

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 29 julho 2020 | 11:50

Caren bom dia
Não é necessário emitir nota fiscal para retirar material do estoque para uso da própria empresa, apenas emita uma Ordem de Retirada/baixa (não lembro o nome certo rs), se na sua empresa tiver PCP eles irão te orientar.
A contabilidade sim é feita, mas a parte fiscal não.

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 30 julho 2020 | 09:50

Bom Dia Aparecida

Conforme foi exposto pela Caren, uso os mesmos procedimentos. CFOP 5.949
Também emito as notas fiscais, pois se não emitir não tem como baixar o estoque para fins fiscais. Discordo, tem sim, seria manual no ERP da empresa.

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.