x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 253

Industrialização MEI

Aurélio

Aurélio

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 3 agosto 2020 | 09:11

Bom dia

 Tenho um MEI onde efetuo a seguinte operação :

 Adquiro a matéria prima ( placa/painel de fibra de vidro  e insumos) , confecciono por encomenda placas que contém um circuito eletrônico em cobre (apenas o circuito sem os componentes). Esse desenho do circuito é fornecido pelo cliente.

 Minha dúvida :

 Meus clientes querem a emissão de uma NF de produtos ( Estado) onde seria narrado como produto essas placas que foram fabricadas por mim.

 Lembrando que sou MEI, como devo proceder?

 Essa matéria prima eu adquiro do fornecedor como produto para consumidor final?
 A NF qual seria o CFOP para isso ?
 Isso me levaria a pagar algum imposto além do contido no MEI?  (Ex : IPI ) ?
 Muito grato desde já por qualquer informação.
 
 

Geraldo Comparini

Geraldo Comparini

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 3 anos Segunda-Feira | 3 agosto 2020 | 17:33

Boa tarde Aurélio.

Em meu entendimento você não está praticando uma operação de industrialização por encomenda, pois o seu cliente disponibiliza algum insumo para fabricação dessas placas?(você não mencionou isso). Para esse caso ao meu ver o mais adequado é uma operação de venda.
Que estado você está estabelecido pois esse entendimento pode variar de estado para estado?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.