x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 1.533

Atividade de Monitoramento de Veículos Via Satélit

CÉSAR AUGUSTO ALBUQUERQUE ARAÚJO

César Augusto Albuquerque Araújo

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Sexta-Feira | 12 março 2010 | 15:34

Boa tarde a todos do Forum.

Peço a ajuda de vocês para dirimirem uma dúvida minha.
Uma empresa de Monitoramento de Veículos Via Satélite é tributada pelo ISS ou ICMS?

Já pesquisei em demasia sobre esta assunto, mas a conclusão a qual eu cheguei é que tanto o fisco Estadual quanto o Municipal tem lá às suas razões.

É um salseiro só, cada um puxa a sardinha para o seu prato.

Estou baseado em Petrópolis-RJ, mas a pesquisa se estendeu, também, a entendimentos de outros fiscos Estaduais e Municipais. Para que os senhores tenham uma noção de como estou confuso, li um artigo na internet em que até os Ministros do STJ divergem sobre o assunto.

Por favor me passem as vossas experiências nesse assunto.

Fernanda Belchior Dias

Fernanda Belchior Dias

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 15 anos Sexta-Feira | 26 março 2010 | 21:28

César Augusto Albuquerque Araújo.

Se uma empresa esta cobrando pelo servico do monitoramente, é devido o ISS - Lei Complementar 116/2003 - item 11.02 (11.02 - Vigilância, segurança ou monitoramento de bens e pessoas).

o ICMS é devido na circulação ou prestação de servicos (servicos de comunicação, transporte intermunicipla e interestadual).
O servico de monitoramente esta previsto na lei complementar, portanto compete ao municipio instituir tal recolhimento (artigo 150 a 152 da Constituição Federal).

Abçs.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade