Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 236

Psicologos x Convênios x Atendimento Particular x Atendimento Online

Pedro Germano Montibeller da Silva

Pedro Germano Montibeller da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Tributário
há 3 anos Quarta-Feira | 5 agosto 2020 | 09:31


Atualmente, com o intuito de regularizar a situação de minha esposa perante o fisco, gostaria de alguma ajuda dos colegas, pois não localizei nenhum caso parecido que me elucidasse.

A situação é:

Psicólogo X trabalha com atendimento de convênios, particulares e online.

O convênio quem estabeleceu foi a clínica, logo, a clínica recebe do convênio e efetua o repasse para o psicólogo.

DÚVIDA:
1 - Esse repasse é feito com desconto de 8,28% que questionei e aguardo resposta da contabilidade sobre o que se trata. Mas alguém saberia de cara me dizer o que é? Localizei tal alíquota somente no simples nacional como categoria de comércio, não bate com atividades de clínica médica.

2 - Que impostos o psicólogo que recebe o repasse das atividades de convênio deve pagar? Lanço no carnê leão o valor total do repasse do convênio ou lanço cada paciente individualmente?

A mesma situação do repasse é feito pelo atendimento online, todo inicio do mês o site manda o valor total de atendimentos feitos pela plataforma
DÚVIDA:
 1- Lanço da mesma maneira acima? Tudo de uma vez no carne leão como rendimento recebido de pessoa jurídica? Ou individualmente?

Atendimentos particulares
DÚVIDA:
1 - Esses acredito que devam ser lançados individualmente no carne leão correto?


Essas dúvidas surgiram porque não encontrei situações onde o profissional recebe esses repasses.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.