Rafael
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente FiscalBoa tarde, alguém poderia me informar se a DARE SP ICMS já está sendo emitida para quem é do código de Receita 046-2 ou por enquanto a emissão continua sendo a Gare SP ICMS?
respostas 4
acessos 1.772
Rafael
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente FiscalBoa tarde, alguém poderia me informar se a DARE SP ICMS já está sendo emitida para quem é do código de Receita 046-2 ou por enquanto a emissão continua sendo a Gare SP ICMS?
Gabriela Fonseca
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalBom dia, pelo o que eu entendi isso será gradual, por enquanto será feito por GARE SP.
O que foi alterado:
Foram promovidas alterações na Portaria CAT nº 125/2011 que institui o Sistema Ambiente de Pagamentos e o Documento de Arrecadação de Receitas Estaduais (DARE-SP), para estabelecer que, a partir de 1º.08.2020, o recolhimento dos débitos relacionados aos códigos a seguir, serão aceitos somente por meio de DARE-SP e não mais também por GARE:
a) 021-8 - ITCMD exigido em Auto de Infração e Imposição de Multa (AIIM)
b) 106-5 - ICMS - Exigido em Auto de Infração e Imposição de Multa (AIIM)
c) 640-3 - Multa por infração à legislação do ICMS.
(Portaria CAT nº 70/2020 - DOE SP de 31.07.2020)
att.
Jean Batista da Silva
Prata DIVISÃO 1 , Analista AdministrativoRafael, bom dia !
Após o envio da GIA, se você acessar o Posto Fiscal Eletrônico e realizar a emissão do documento. Já será emitida uma DARE-SP ICMS. Entretanto, pelo entendimento também poderá ser recolhida por GARE-ICMS.
Atenciosamente,
Jean.
Rafael
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente FiscalObrigado pelos esclarecimentos. Pelo que entendi, realmente por enquanto será emitido GARE SP até a sua desativação total.
Cleusa Gim
Prata DIVISÃO 3Boa tarde,
sobre a emissão de DARE-SP para recolhimento apuração ICMS (RPA), quando entro no portal / demais receitas / SEFAZ-Secretaria da fazenda e Planejamento , não estou encontrando o código 046-2 que eu utilizava da emissão GARE.
Como fazer o recolhimento deste mês ?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade