x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 1.266

A nota fiscal esta prejudicando minha empresa!!

Fabiano Krambeck

Fabiano Krambeck

Iniciante DIVISÃO 1 , Diretor(a) Administrativo
há 15 anos Segunda-Feira | 15 março 2010 | 13:07

minha empresa presta serviços de aplicação de verniz cataforético, ou seja, peças prontas banhadas em ouro ou prata, passam pela minha empresa para receberem uma camada de ´roteção de verniz transparente, porem meu escritorio contabil diz que para eu emitir uma nota fiscal eu preciso que meu cliente, me envie uma nota de remessa, e isto esta sendo um transtorno, pois a maioria de meus clientes são de outras cidade e tambem outros estados e chegam até a minha empresa sómente com as peças, o que preciso: ao chegar em minha empresa o cliente solicita o serviço, eu emito uma nota a ele sem que ele precise me dar uma nota de remessa, como devo proceder?

ENIDES  TREVISAN

Enides Trevisan

Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Fiscal
há 15 anos Segunda-Feira | 15 março 2010 | 14:52

Boa tarde Fabiano

Seu escritório está orientando com base no Regulamento do ICMS. Para uma mercadoria circular, obrigatoriamente deve ser emitida a nota fiscal. Mesmo porque se seu cliente passar por alguma fiscalização transitando sem a nota, a mercadoria pode ser apreendida. Assim, seu cliente deve enviar a mercadoria com nota fiscal. Qdo vc concluir o seu serviço, vc precisa emitir uma nota fiscal de retorno desta mercadoria e emitir outra nota para cobrança do seu serviço. Caso vc utilize nota conjugada, vc emite uma única nota com as duas operações: retorno da mercadoria e cobrança pelo serviço.

Esse procedimento é norma fiscal, não imposição do seu escritório.

atenciosamente

atenciosamente
Enides Trevisan
"As pessoas podem duvidar do que você fala, mas acreditam no que você faz."
CARAPITO

Carapito

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 15 março 2010 | 20:42

pergunto ao dono da empresa:

Chego eu na sua empresa, faço um levantamento de seu estoque, vou encontrar n mercadorias sem nota de entrada ( compras ou simples remessa) sabe o que isso pode dar?

Cadeia!!!!

Porque alguem pode dizer que isso deu entrada na sua empresa como roubo.

Se fosse madeira, crime ambiental.

Seu contador ta mais que certo e deve triplicar o preço dos honorários que lhe cobrar!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade