
Rafael Rocha
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeO que vem a ser arquivo magnético com o registro tipo 60 "I", mencionado na RESOLUÇÃO SEFAZ Nº 225, DE 19 DE AGOSTO DE 2009?
Desde já, obrigado!
respostas 2
acessos 13.415
Rafael Rocha
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeO que vem a ser arquivo magnético com o registro tipo 60 "I", mencionado na RESOLUÇÃO SEFAZ Nº 225, DE 19 DE AGOSTO DE 2009?
Desde já, obrigado!
Carapito
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Dúvidas Registro 60
1 - Quem deve gerar o Registro 60?
R - Os contribuintes que emitem Cupom Fiscal PDV, Cupom Fiscal ECF e Cupom Fiscal MR.
2 - Onde está informado o Código do Modelo de Cupom Fiscal?
R - No Item 16.1.1.5 do Convênio 57/95. Os Códigos são: "2D" para Cupom Fiscal ECF, "2C" para Cupom Fiscal PDV e "2B" para Cupom Fiscal MR.
3 - Deve ser gerado um registro tipo 60 para cada Cupom Fiscal?
R - Não. O usuário de ECF, MR ou PDV deve gerar um registro diário por equipamento existente no estabelecimento - 60 Mestre, e tantos 60 Analíticos quantos forem as situações tributárias de cada equipamento.
4 - Todo usuário de MR, PDV e ECF deve apresentar Arquivo Magnético?
R - Não, somente se for também usuário de Sistema Eletrônico de Processamento de Dados para emissão de documento fiscal e/ou escrituração de livro fiscal.
5- Por que o Programa Validador informa que a Receita bruta de ECF diverge da soma dos analíticos?
R: Este erro acontece quando o programa do contribuinte ainda não está alterado para o novo layout dado pelos Convênios ICMS 69 e 142 de 2002. Antigamente o layout do registro 60 "M" solicitava o valor acumulado total no inicio e no final do dia, agora o novo layout pede o valor da venda bruta do dia (geralmente é a diferença entre o valor acumulado total do início e do final do dia). Este valor (venda bruta do dia - registro 60 "M") deve corresponder a soma dos valores acumulados nos totalizadores parciais ao final daquele dia (registro 60 "A").
6- Devo informar o registro 60 "D" - Resumo Diário?
R : Este registro é opcional por UF e o RJ não o adotou. Contribuinte fluminense não precisa manter nem informar tal registro.
7- Devo informar o registro 60 "R" - Resumo Mensal?
R : Este registro é opcional por UF e o RJ não o adotou. Contribuinte fluminense não precisa manter nem informar tal registro.
8- Devo informar o registro 60 "I" - Item?
R : Este registro deverá ser mantido pelo contribuinte e entregue somente a fiscalização quando esta o exigir. Conforme determinação expressa do art 4º da Resolução SER nº 09/03 este registro não deverá constar do arquivo magnético que trata a Portaria SEFIS 475, isto é, do arquivo magnético mensalmente entregue ao "SINTEGRA".
9- A partir de quando devo manter as informações pertinentes ao Registro 60 "I" - item?
R: A partir de 01.01.2003 sendo que a fiscalização somente poderá exigir estas informações no layout do registro e mediante intimação específica, a partir de 01.07.2003.
10- Por que o Programa Validador informa que para o Registro 60 "I" não existe um Registro Tipo 75 correspondente?
R- Para cada código de produto informado no registro tipo 60 "I" deve existir sua descrição (linha de registro) no tipo 75. No caso desta crítica, não existe o código do produto no registro 75.
Janaina Siqueira Lima
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)olá pessoal eu estava com problema para transmitir meu sintegra, dizia que a soma da receita bruta do ecf divergia da soma dos analiicos. eu consegui resolver então pra quem ta com o mesmo problema ai vai a solução passo a passo.
- pegue no cupon de data anterior ao que vc vai começar a lançar o valor do totalizador geral , então pegue este valor e lance na alterdata em notas de saida na area etalhes do equipamnto como valor inicial.
- agora no cupon que vc vai começar a alnçar pegue o valor do totalizador geral e lance como o total final , lembre-se fica no mesmo lugar onde vc lançou po totalizador inicial.
-agora pegue o valor do totalizador final e subtraia do totalizador inicial o resultador desta conta é o valor que vc deve colocar como valor contabil na sua notas fiscais de sáidas.
e ai os proximos lançamentos vão ser sempre o totalizador final do anterior vem como inicial e o atual fica como final e a diferença é o valor contabil.
abraços a todos..
janaina siqueira
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade