x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 841

Emissão de notas fiscais pelo Simples

jeferson augusto sousa

Jeferson Augusto Sousa

Iniciante DIVISÃO 2 , Técnico Informática
há 15 anos Segunda-Feira | 15 março 2010 | 20:32

Boa noite,

Meu sogro a pouco tempo abriu uma micro empresa e se condicionou ao Super Simples.
Andei lendo em alguns fóruns a respeito de como é realizada a tributação em empresas aderentes ao Simples e fiquei na dúvida em alguns aspectos referentes a tributação e a nota fiscal e gostaria de ajuda.
Observei que a arrecadação do Simples é mensal sobre a receita bruta com a alicota especifica a área de atuação da empresa certo?, no caso dele ele fabrica produtos de madeira. Ai veio a dúvida.

Ele pode emitir nota fiscal avulsa?

Se sim,o que se põe na nota no que se refere ao imposto na venda de apenas um produto se o imposto é pago mensalmente em cima da receita bruta?? ou seja, se paga somente uma vez o imposto sobre tudo o que você recebeu.

Ou na verdade se paga o imposto sobre o valor da venda que constar na nota fiscal referente a aliquota calculada mediante a receita bruta e não existe uma tributação ao final do mês?

Obrigado, jeferson

CARAPITO

Carapito

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 15 março 2010 | 20:50

Não entendi a sua colocação de nota fiscal avulsa!!

Porém o imposto devido será calculado somado tudo que foi comercializado, depois digitamos isso no programa do supersimples e ele emitirá o DAS a pagar!

jeferson augusto sousa

Jeferson Augusto Sousa

há 15 anos Segunda-Feira | 15 março 2010 | 23:09

Então amigo,

o sentido da nota avulso, acho que usei o termo errado é o seguinte,
ele fabrica carrinhos de madeira, suponha que você compre apenas 5 carrinhos e precisa de nota fiscal destes 5 carrinhos, na nota eu não tenho que colocar o valor do imposto? ou não precisa. e se tiver gostaria de saber como devo me referir a ele.

CARAPITO

Carapito

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 16 março 2010 | 08:36

A empresa enquadrada no SuperSimples não gera crédito de imposto para quem compra!
Ela simplesmente , se comprar alguma mercadoria com imposto e tiver que devolver esta mercadoria , ai sim ela devolve o imposto!

jeferson augusto sousa

Jeferson Augusto Sousa

há 15 anos Terça-Feira | 16 março 2010 | 09:31

Entendi,

Muito obrigado pela a ajuda, tudo isso foi porque meu sogro me informou que ao emitir uma nota fiscal qualquer ele estava pagando um percentual estranho para retirar a nota, e em uma das vezes um valor muito maior do que a venda. E achei muito estranho.

Mesmo assim obrigado pela ajuda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade