x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 397

Transferência de Material entre Matriz e Filial

RAFAELA

Rafaela

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 3 anos Sexta-Feira | 14 agosto 2020 | 15:13

Olá!
Estou com uma dúvida em uma operação de transferência.
Normalmente a matriz e as filiais fazem pedido para um fornecedor para adquirir vasos de flor para prestação de serviço( aula de arranjos florais). Com a pandemia somente a matriz da empresa conseguiu adquirir os vasos. Minha dúvida é se a matriz que fica em SP pode transferir alguns desses vasos para a filial que fica no RJ. Se puder, incide algum imposto? A responsável do financeiro sugeriu fazer por simples remessa. Seria possível?

RAFAELA

Rafaela

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 3 anos Sexta-Feira | 14 agosto 2020 | 19:58

Olá, Henrique. Obrigada por responder.

Me passaram a informação incorreta. Se você pudesse me auxiliar ainda, eu ficaria muito grata.

Na verdade a fabrica vendeu pra uma das filiais e essa filial só emite nota de serviço (não tem inscrição estadual). Os vasos ainda estão na fabrica e a filial onde eu trabalho quer que a fabrica emita a nota de simples remessa para gente, para que possamos receber esses vasos via transportadora. Isso é possível?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.