x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 764

Dúvida na Emissão de Nota Fiscal

MÁRIO BORGES DE SOUSA

Mário Borges de Sousa

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 16 março 2010 | 07:15

Olá pessoal, sou estudante de ciências contábeis, estou com uma pequena dúvida em relação a emissão de nota fiscal de venda ao consumidor.

Desculpe-me a ignorância mais preciso esclarecer essa dúvida.

No meu caso é com comercio de venda de produtos no varejo, qual a obrigatóriedade da emissão da nota fiscal de venda ao cunsumidor final, ela é obrigatória ou o imposto pode ser calculado de outra maneira e qual o embasamento legal?

Nota da Moderação:
Mensagem editada pela moderação por ter sido escrita por inteira com a tecla "CAPS LOCK" ligada.
Além de deixar a impressão de que o usuário está GRITANDO, é contra as Regras do Fórum.
Ao usuário Mário Borges de Sousa: Por favor, tomar o cuidado de não repetir esta ação, a fim de mantermos a boa ordem do Fórum Contábeis.

CARAPITO

Carapito

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 16 março 2010 | 20:52

Mario

A emissão da NF é obrigatoria.
Quando a emissão da NF, sempre se geram varios tributos inclusive o ICMS ( seu caso), porém depende de como a empresas esta enquandrada no sistema de tributação para recolher esse tributo.
Existem, o enquadramento no SIMPLES NACIONAL e o Sistema de ICMS por confronto. No Simples Nacional ele pagará um percentual sobre a venda, no Confronte , ele terá que observar a diferença do preço de compra e venda da mercadoria, caso a venda seja maior que a compra ele tributará a mesma de acordo a alicota do estado ao qual a empresa estiver vinculada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade