x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 85

Bianca Zanini

Bianca Zanini

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 18 agosto 2020 | 10:12

Meu cliente tem uma empresa tributada pelo Simples Nacional e não consegue emitir a CERTIDÃO ESTADUAL pois existem duas competências (10 e 11/2019) inscritas na procuradoria. Existe alguma forma de gerar somente as guias de ICMS dessa dívida, a fim de quitar somente a parte estadual e assim conseguir emitir a Certidão?

VALDIR SANTOS

Valdir Santos

Ouro DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 4 anos Terça-Feira | 18 agosto 2020 | 11:51

Bianca Zanini.

Esta certidão estadual é a de débitos não inscritos ou de débitos inscritos na divida ativa ?

Geralmente os débitos de ICMS no Simples Nacional não influenciam na emissão destas certidões.

Para verificar pendencias de débitos estaduais não inscritos você pode acessar o Posto Fiscal Eletrônico e de débitos estaduais inscritos na divida ativa o site da Divida Ativa Procuradoria Geral do Estado (PGE).

Bianca Zanini

Bianca Zanini

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 18 agosto 2020 | 12:28

Seria a certidão de débitos não inscritos... mas mesmo acessando pelo Posto Fiscal Eletrônico fala que não foi possível emitir a certidão e para me dirigir ao meu posto fiscal. Já tentei agendar, mas com essa pandemia não se consegue mais agendar e nem resolver nada...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade