x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 1.625

Emissão NF Simples Nacional 2 SÉRIES

juliana

Juliana

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2020 | 15:59

Colegas do portal, boa tarde.

Por favor, se alguem puder compartilhar o conhecimento ficarei imensamente grata.

- Uma empresa do Simples Nacional - São Paulo - Revenda de Mercadorias já emite nota fiscal eletrônica série 1 - NAS SÁIDAS "REVENDAS"  PORÉM deseja TAMBÉM NAS SAÍDAS "REVENDAS" emitir notas fiscais com uma outra série, isso pq outra pessoa fará emissão de notas de venda então, teremos duas pessoas emitindo notas de vendas e para não dar problema em relação numeração etc... É possível isso? Se sim, qual o procedimento para informar ao ESTADO essa nova série? E como conseguir a autorização?

Desde já agradeço muito. 

Vagner Fernando de Freitas Junior

Vagner Fernando de Freitas Junior

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 4 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2020 | 16:17

Foi dada a permissão a partir do Ajuste SINIEF 08/09 para a utilização de dois números de séries distintos paralelamente.

O contribuinte que for utilizar mais de um número de série para distinguir as operações precisa informar no livro de Registro de Utilização de Documentos Fiscais e Termos de Ocorrência – RUDFTO, a utilização dos números de séries para fins de fiscalização.

Para quaisquer esclarecimentos, verificar a Resposta à Consulta, n°11.919/2016.

Braz Assessoria Contábil
Vagner Fernando
Rua 21 de Abril, 524/526 - Brás - Cep 03047-000 - SP
Fone: (11) 2081-4857
https://www.brazcontabil.com.br

juliana

Juliana

há 4 anos Quinta-Feira | 20 agosto 2020 | 08:10

Vagner bom dia. Tudo bem?

Obrigada pela sua resposta. Vc já fez isso?

Esse RUDFTO, tem algum link? como fazer? sabe me informar?

Gostaria de aproveitar para perguntar como se faz na hora de fechar o simples eu somo todas as notas independente das séries?
obrigada.

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 21 agosto 2020 | 17:31

Boa Tarde

É possível a utilização de várias séries distintas da NF-e, para fins de controle, desde que observado o disposto no artigo 9º da Portaria CAT-162/2008 e no artigo 196 do RICMS/2000.

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
juliana

Juliana

há 4 anos Segunda-Feira | 24 agosto 2020 | 12:18

Telma, bom dia. Tudo bem?

Sim obrigada pela sua resposta. Mas gostaria de saber sobre .: tenho que solicitar autorização no posto fiscal? e esse livro rudfto tenho que registrar ele em algum lugar??

Se puder,  por favor, me ajude.
agradeço desde já.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade