Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 85

NF-e de industrialização por encomenda

Vitor

Vitor

Prata DIVISÃO 1
há 3 anos Sexta-Feira | 21 agosto 2020 | 08:45

Ótimo dia a todos!

Eu emito uma nota fiscal de retorno de mercadoria com CFOP 5.902 e também com o CFOP 5.124 cobrando o valor do meu serviço, entretanto estou com dúvida quanto aos retalhos que sobram, posso apenas descartar esses retalhos ou preciso emitir alguma outra NF-e para dar baixa em meu estoque?

Obs: Realizo serviços de confecções por encomenda, os retalhos que me retiro são panos que sobram do corte.

Obrigado desde já!

MÁRCIO NUNES DA SILVA

Márcio Nunes da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 3 anos Sexta-Feira | 21 agosto 2020 | 09:12

Bom dia!

Vitor,
Você deverá emitir nota de retorno de material não industrializado , baixando do estoque.

CFOP:  5.903;


industrialização e não aplicada no referido processo.
Em alguns processos produtivos o insumo sempre é consumido totalmente, portanto, dependendo de sua operação, nem sempre você fará esta NF-e.

Vitor

Vitor

Prata DIVISÃO 1
há 3 anos Sexta-Feira | 21 agosto 2020 | 11:17

Entendi.

Mas sendo um pouco mais amplo tenho outra dúvida. Considerando que são retalhos e não iremos conseguir fazer mais nada com essa mercadoria que sobra, se eu emitir uma nota fiscal com o CFOP 5903 somente para dar baixa no meu estoque, como o destinatário desta mercadoria irá dar baixa no estoque dele? 

Pois ocorrerá a entrada (retorno) de um produto que não irá sair posteriormente.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.