x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 1.588

Emissão de nota de remessa CFOP 5901

MARA CRISTINA ROCHA FERNANDES

Mara Cristina Rocha Fernandes

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 4 anos Sexta-Feira | 21 agosto 2020 | 10:11

Olá bom dia, preciso de uma ajuda, tenho um cliente optante pelo simples nacional, empresa no ramo de construção civil, realizou compra de ferros dentro do estado de SP, essa empresa repassou os ferros para outra empresa realizar a fabricação de  postes, e precisa realizar uma nota de remessa agora, no caso como devo proceder, a nota que devo emitir precisará ser de remessa dos ferros ou dos postes já transformados para que meu cliente realize o transporte?

Daniely Prado

Daniely Prado

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 21 agosto 2020 | 10:33

Você deve enviar a remessa conforme o produto está indo, ou seja, está encaminhando os ferros para fabricação? Na remessa você irá inserir os ferros. Depois de industrializado, a outra empresa emitirá o retorno com os postes.  

Contadora: Daniely Prado
Contato: [email protected]
MARA CRISTINA ROCHA FERNANDES

Mara Cristina Rocha Fernandes

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 4 anos Sexta-Feira | 21 agosto 2020 | 10:53

Olá bom dia, eu recebi na entrada os ferros, mais ele passou por um processo onde foi feito desses ferros os postes por uma outra empresa, agora tenho eles já fabricados como postes, no caso irei envia-los para galvanizar, no caso minha nota de remessa deverá ser dos postes seria isso?

Daniely Prado

Daniely Prado

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 21 agosto 2020 | 11:05

A remessa sempre será feita de acordo com o produto que será transportado. Se você estiver encaminhando os postes, sim, a remessa deverá ser dos postes. O retorno funcionará igual, sempre de acordo com o produto que estará sendo remetido. 

Contadora: Daniely Prado
Contato: [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade