x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 17.817

Livros fiscais

Claudinha

Claudinha

Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 17 março 2010 | 08:35

Bom dia!

Preciso de informações sobre o Livro fiscal modelo 53 (ISS), o que deve ser registrado nele e a diferença com o Livro Fiscal modelo 51.

Obrigado!!!

Fernanda Belchior Dias

Fernanda Belchior Dias

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 15 anos Sexta-Feira | 26 março 2010 | 21:43

Claudinha.

O livro 53 é registrado as notas fiscais de servicos prestados e o modelo 51 é registrado as notas fiscais de FATURAS de servicos prestados.
O livro a utilizar, vai depender do modelo de nota fiscal que a sua empresa escolheu para emissão destas nf's.

Para empresas que emitem nf de servico eletronica, são dispensados tais livros.

E nestes livros é registrado as nf's que a empresa emitiu (numero da nf, data de emissão, valor do servico, base de calculo do iss, valor do iss a recolher o retido).

Abçs.

Priscilla Oliveira de Paula

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Tributário
há 15 anos Segunda-Feira | 29 março 2010 | 14:13

Boa tarde
Gostaria de saber se alguém tem um modelo de termo de abertura e encerramento dos livros de ISS. Pois os relatórios da DES já saem numerados, portanto não sei se tenho que numerar os termos e como ficariam.........me ajudem por favor.......

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Tributário
há 15 anos Quarta-Feira | 31 março 2010 | 08:35

Bom dia Fernanda
Eu já havia visto os modelos, mas gostaria de saber se os termos são numerados, pois a 1ª página do relatório da DES já sai como nº 1. Você tem alguma orientação para me dar sobre isso?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: