x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 1.594

Sped Contabil e Sped Fiscal

Lucilene Aparecida Caciano

Lucilene Aparecida Caciano

Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 17 março 2010 | 09:18

Bom dia,

Minha dúvida quanto ao Sped é a seguinte:

Minha empresa estará obrigada a partir de 10/2010 à emitir Nota fiscal eletronica e o ramo de atividade dela é Fabricação de produtos e implementos agrícolas,

Me ajudem:

Como faço pra saber se ela estará obrigada a fazer o Sped Contabil e fiscal?

Obrigada!

Lucilene

ENIDES  TREVISAN

Enides Trevisan

Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Fiscal
há 15 anos Quarta-Feira | 17 março 2010 | 10:05

Bom dia Lucilene

O sped contábil é obrigatório a partir de 2009 para todas empresas enquadradas no regime de tributação do lucro real. Assim sendo, a primeira entrega ocorrerá em junho deste ano. Portanto, se sua empresa apurou impostos pelo regime do lucro real no ano passado, está obrigada a ECD.

Para o sped fiscal tem o Ato Cotepe 19/2009 que apresenta a lista de contribuintes por Estado. Por outro lado, é melhor vc averiguar na legislação do seu Estado também.

Veja no link abaixo a "lista atualizada das empresas obrigadas a EFD, em 2009".
clique aqui

No link abaixo vc encontra a lista dos contribuintes de MG.

clique aqui

atn

atenciosamente
Enides Trevisan
"As pessoas podem duvidar do que você fala, mas acreditam no que você faz."
Caio

Caio

Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 3 fevereiro 2011 | 08:27

Preciso de ajuda também.
Uma empresa de factoring, está sem movimento, a mesma é enquadrada no lucro real. Está obrigada a presentar sped contábil? eu penso que não devido não ter movimento, mas quero ter a certeza.
Fico grato pela ajuda!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: