x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 1.568

Sped Contabil e Sped Fiscal

Lucilene Aparecida Caciano

Lucilene Aparecida Caciano

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 17 março 2010 | 09:18

Bom dia,

Minha dúvida quanto ao Sped é a seguinte:

Minha empresa estará obrigada a partir de 10/2010 à emitir Nota fiscal eletronica e o ramo de atividade dela é Fabricação de produtos e implementos agrícolas,

Me ajudem:

Como faço pra saber se ela estará obrigada a fazer o Sped Contabil e fiscal?

Obrigada!

Lucilene

ENIDES  TREVISAN

Enides Trevisan

Ouro DIVISÃO 1, Coordenador(a) Fiscal
há 14 anos Quarta-Feira | 17 março 2010 | 10:05

Bom dia Lucilene

O sped contábil é obrigatório a partir de 2009 para todas empresas enquadradas no regime de tributação do lucro real. Assim sendo, a primeira entrega ocorrerá em junho deste ano. Portanto, se sua empresa apurou impostos pelo regime do lucro real no ano passado, está obrigada a ECD.

Para o sped fiscal tem o Ato Cotepe 19/2009 que apresenta a lista de contribuintes por Estado. Por outro lado, é melhor vc averiguar na legislação do seu Estado também.

Veja no link abaixo a "lista atualizada das empresas obrigadas a EFD, em 2009".
clique aqui



No link abaixo vc encontra a lista dos contribuintes de MG.

clique aqui

atn

atenciosamente
Enides Trevisan
"As pessoas podem duvidar do que você fala, mas acreditam no que você faz."
Caio

Caio

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 3 fevereiro 2011 | 08:27

Preciso de ajuda também.
Uma empresa de factoring, está sem movimento, a mesma é enquadrada no lucro real. Está obrigada a presentar sped contábil? eu penso que não devido não ter movimento, mas quero ter a certeza.
Fico grato pela ajuda!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.