x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 2.784

MEI-Inscrição municipal

Celli Gomes

Celli Gomes

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Fiscal
há 4 anos Quarta-Feira | 26 agosto 2020 | 08:00

Bom dia.

Estou totalmente perdida quanto ao procedimento.

Abri uma MEI, e preciso emitir uma NF de venda a um contribuinte.
Porém ao emitir o sistema me cobra a incrição municipal.
Estou localizada em Sâo Bernardo do Campo.
Paguei a uma pessoa para fazer isso, e ela parece esta mais perdida que eu.

Poderiam me ajudar com um passo a passo doque devo fazer.

Patricia

Patricia

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Administrativo
há 4 anos Quarta-Feira | 26 agosto 2020 | 09:04

é inscrição municipal ou estadual? porque geralmente para quem vende é obrigatorio a inscrição estadual e para emitir nota deve informar o numero. A inscrição municipal vem quando é requerido o alvara de funcionamento na prefeitura.

Celli Gomes

Celli Gomes

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Fiscal
há 4 anos Quarta-Feira | 26 agosto 2020 | 09:46

Valdir Rocha dos Santos, Olá obrigada pelo retorno.

Depois do diferimento, verificar na prefeitura de seu município como solicitar a inscrição municipal.    (E exatamente isso que não sei )

Patricia Olá.
Seria inscrição municipal.

A estadual já tenho.
O programa emiissor do sebrae so deixa emitir nf de venda com incrição estadual e municipal. Lá tem a opção de deixar como isento, mas não sei  se seria correto.

Valdir Rocha dos Santos

Valdir Rocha dos Santos

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 26 agosto 2020 | 09:49

Olá, Celli

Aqui na minha cidade preenchemos um formulário e protocolamos junto com a documentação e aguardamos o retorno.
Não sei como funciona aí em SB., teria que ligar lá ou verificar algum manual no próprio site da prefeitura.

No site da prefeitura de São Bernardo encontrei este link:

https://guiadeservicos.saobernardo.sp.gov.br/guia-de-servicos/servicos/212116/mostrar?assuntoOrigem=268

Leia a página a partir daqui:

SOLICITAÇÃO WEB mediante abertura de Documento Digital
Acesse o site http://www.saobernardo.sp.gov.br/prodigi/. Clique em 'Efetuar login' e acesse o sistema. Caso não tenha login e senha, clique em 'Cadastro de usuários' e realize seu cadastro. Após realizar o cadastro e login, na página 'Serviços on-line', dentre as opções de 'Tipo de Serviço', selecione 'SOLICITAÇÃO DE INSCRIÇÃO MUNICIPAL (CADASTRO MOBILIÁRIO)'. O formulário referente ao serviço deverá ser preenchido na tela, e anexados todos os documentos necessários, que deverão estar digitalizados em PDF.

Um forte Abraço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade