x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 52

Dúvida sobre apreensão de mercadoria

Tereza Cristina

Tereza Cristina

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 28 agosto 2020 | 08:36

Prezados (as) Senhores (as)

Bom dia!

Se uma pessoa for Sócio(a) administrador de duas empresas diferentes, com CNPJs e Inscrições estaduais diferentes e com atividades diferentes, fizer compras de mercadorias fora do estado para as duas empresas, ambas as mercadorias podem ficar apreendidas se uma das empresas que o sócios faz parte estiver irregular?
 

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 28 agosto 2020 | 15:00

Boa Tarde
É o seguintes: as compras devem ter nota fiscal.
Nas rodovias, no transporte de cargas, a fiscalização é rígida e muitas vezes obrigam a recolher o diferencial de alíquota para prosseguir viagem.
Empresa irregular não é impeditivo para comprar e circular não....se vc se sentir à vontade para dizer o que há de irregular, poderemos abrir mais a discussão.

Abç

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Tereza Cristina

Tereza Cristina

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 8 setembro 2020 | 16:22

Sr.ª Telma

Boa Tarde!

O setor de liberação de mercadorias da SEFAZ do estado de PE me enviou o Decreto que eles usaram como respaldo para a apreensão da mercadoria. Se uma pessoa faz parte de duas empresas e uma delas fica irregular, acarreta no descredenciamento da outra empresa também e a mercadoria fica apreendida.

Desde já eu agradeço disponibilidade. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.