x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 10

acessos 10.802

Posso comprar na Internet e revender.

William Guerber

William Guerber

Iniciante DIVISÃO 4 , Administrador(a) Empresas
há 4 anos Sexta-Feira | 28 agosto 2020 | 11:13

Abri uma loja de eletrônicos , e vi que em sites como Kabum , Americanas , Submarinos tem alguns produtos mais barato que meu distribuidor, se eu comprar nesses site coloca CNPJ , Inscrição estadual e a nota sair no nome da empresa posso revender na loja e emitir nota fiscal desses produtos ?

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 28 agosto 2020 | 14:05

Boa Tarde
Vc tem uma empresa com CNPJ certo?
As compras que sua empresa realiza para revender podem ser feitas de qualquer jeito (internet, física, correio, importada).
O que importa mesmo, é vc pagar os impostos de acordo com seu regime de tributação, se quiser me dizer qual é, já te explico!

Abç

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Telma Frate

Telma Frate

há 4 anos Sexta-Feira | 28 agosto 2020 | 14:46

Simples Nacional? Se sim, mais simples ainda, pois não é necessário registrar as notas de compras.

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Telma Frate

Telma Frate

há 4 anos Sexta-Feira | 28 agosto 2020 | 15:21

Olá
Empresas do Simples não precisa registrar as compras, ou seja, as aquisições para revenda, mas sim as vendas.

Telma Frate

Telma Frate

há 4 anos Sexta-Feira | 28 agosto 2020 | 16:52

Ele terá a nota de entrada, apenas não precisa registrar no Livro de Entrada (SP), sem obrigatoriedade do Sped até um determinado limite de faturamento.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade