x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 126

Transportadora SIMPLES NACIONAL

Vanivaldo Avelar
Articulista

Vanivaldo Avelar

Articulista , Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 3 setembro 2020 | 12:13

Somos uma Transportadora Rodoviário de Cargas, tributada pelo SIMPLES NACIONAL, situada na cidade de Goiânia - GO.

Iremos fazer transportes na Cidade de Araguaína-TO e regiões do TO.

Por ser uma empresa situada em GO pode fazer esse transporte em TO ?

A Empresa terá que pagar algum tributo para o Estado do TO para cada CTRC emito ?

Proteja a sua familia, REZE por ela! EU protejo a minha familia, EU REZO POR ELA.
Márlus Mauri de Meira Mathias

Márlus Mauri de Meira Mathias

Diamante DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 3 setembro 2020 | 12:53

Vanivaldo

Normalmente , quando a transportadora NAO está  com inscrição no estado, se recolhe o ICMS antecipado  para essa operação e vai ser pela aliquota de icms do estado (  como se fosse regime normal) , na hora de gerar o DAS do mês, essas CTE  com icms já recolhidos devem ser desembrados a parte  para NAO recolher o ICMS novamente

Márlus

Vanivaldo Avelar
Articulista

Vanivaldo Avelar

Articulista , Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 3 setembro 2020 | 13:19

Prezado Marlus, obrigado pelo retorno!

Era o que eu estava pensando mesmo, porém, surgiu uma outra dúvida:

Aliquota Interna do TO é 18%

Se emitir R$ 10.000,00 no mês teremos que pagar R$ 1.800,00 antecipado, Correto ?

A aliquota do ICMS no Simples Nacional gira em torno de 3% a 5%, ou seja, estarei pagando a mais de ICMS em torno de 13% a 15%. Esta correto o meu pensamento ?

Proteja a sua familia, REZE por ela! EU protejo a minha familia, EU REZO POR ELA.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade