x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 346

CLAUDIA FERNANDES GOMES

Claudia Fernandes Gomes

Prata DIVISÃO 2
há 4 anos Sexta-Feira | 4 setembro 2020 | 14:34

Boa tarde, tenho que renovar o cadastro na amlurb do CTRe sobre geração de lixo, mas não estou achando o local, digito o email e a senha e entro no cadastro, mas não tem nenhuma tecla de renovação, alguem sabe me indicar o caminho?

outra pergunta: Fiquei sabendo que  empresas cuja sede é na propria residencia não precisam mais  fazer este cadasto, procede?
Obrigada

LETICIA BARBOSA

Leticia Barbosa

Bronze DIVISÃO 5 , Coordenador(a) Fiscal
há 4 anos Quarta-Feira | 9 setembro 2020 | 15:39

Prezada colega,

Hoje fiz e renovação do cadastro da empresa que trabalho e foi bem tranquilo, por isso compartilho minha experiencia com vocês.

1. De acordo com a legislação após feito o primeiro cadastro o contribuinte tem até 1 ano para fazer a renovação, ou seja, o prazo não se encerra em 31/10/20, vai depender da data em que foi feito o cadastro no ano anterior;

2. A Renovação, fica disponível 30 dias antes da data do vencimento do Cadastro; assim, se fiz o cadastro em 9/9/2019 a partir de 10/8/2020 já poderia fazer a renovação.

3. E por fim, na própria página inicial, quase que ao final na página há a opção RENOVAR CADASTRO.

Quanto a dispensa do cadastro, desconheço, inclusive até onde sei qualquer empresa com CNPJ ativo, domiciliada em São Paulo deve manter seu cadastro atualizado.

Espero ter colaborado.

CLAUDIA FERNANDES GOMES

Claudia Fernandes Gomes

Prata DIVISÃO 2
há 4 anos Quarta-Feira | 16 setembro 2020 | 10:28

Obrigada Leticia, tbem consegui fazer por aqui, mas ja tinha enviado este questionamento para o email da AMLURB e recebi esta resposta:
"No momento, o sistema está passando por uma reestruturação de implantação do modo automático de renovação. Pequeno gerador não está passível de multa e também não paga nenhuma taxa referente ao cadastro, informamos que ainda não há necessidade de renovação do cadastro.

Atenciosamente,
Agora fiquei na duvida: Precisamos renovar ou nao??
Gente que dor de cabeça isso, se alguem tiver mais algum posicionamento da AMLURB, por favor repassem. 
Obrigada

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade