x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 9

acessos 1.304

Malha fiscal Santa Catarina

Cleide Bortolini

Cleide Bortolini

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 3 anos Sexta-Feira | 11 setembro 2020 | 16:47

Prezados colegas, temos mais uma ferramenta para nos auxiliar em Santa Catarina, porém tive um cliente do lucro real que consta para regularizar, pois é uma nota fiscal devolução (emitida pelo cliente dele) que é uma empresa do Simples Nacional, porém foi utilizado o crédito do ICMS que constava nos dados adicionais, alguém poderá me auxiliar de como devo proceder para regularizar?

Elaine Cristina Gorges

Elaine Cristina Gorges

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 3 anos Sexta-Feira | 11 setembro 2020 | 17:29

Boa tarde

Sim, também tenho situações iguais a esta.
Pelo que parece a Sefaz ainda está atualizando seus dados, portanto pede-se cautela antes de começar a retificar qualquer informação.
Acharia muito melhor que o estado desse a opção de emissão de um DARE "extra" no valor da inconsistência total para regularizar a situação dessas empresas quando se tratar desse tipo de situação.
Será bem tumultuado a retificação das obrigações acessórias .
Socoooooorro :/

Sintia

Sintia

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 22 dezembro 2020 | 10:04

Bom dia Elaine e Cleide,
vi agora no site da fazenda que temos pendências em algumas empresas, que não estou muito certa que sejam devidas, porém há uma opção para emissão de DARE p regularização.
Vocês viram isso e efetuaram pagto através deste link que emite o dare no valor?

Cleide Bortolini

Cleide Bortolini

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 3 anos Quarta-Feira | 13 janeiro 2021 | 10:23

Bom dia Sintia,

No meu caso, foi crédito que utilizei em campo próprio, mas efetuei a correção para o ajuste e retifiquei o Sped e a empresa já saiu da malha fiscal e neste caso não tínhamos nada a pagar.

Elaine Cristina Gorges

Elaine Cristina Gorges

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 3 anos Quinta-Feira | 28 janeiro 2021 | 10:51

Bom dia

2019 não era possível a retificação da DIME.
E 2020 pode ser retificada até dia 31/03/2021.
Acabei enviando o SPED Fiscal e la na Malha Fiscal saiu as pendências.
Agora também não sei se retifico ou não a DIME.

Teixeira Aderlei

Teixeira Aderlei

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 28 janeiro 2021 | 13:21

O Fiscal orientou que retificasse todas as Dimes de 2020, para que os valores fiscais fiquem iguais ao do Sped ICMS.
Sobre os debitos de 2019, mandou que fizesse por DDE e depois parcelar no S@T.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.