x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 2.039

Icms - NF faturamento para outro Estado

Sergio Pin Junior

Sergio Pin Junior

Iniciante DIVISÃO 3 , Advogado(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 19 março 2010 | 12:06

Olá,
gostaria da opinião de vocês.
Uma empresa (SP) emite uma nota de venda para outra empresa (Brasília) com o CFOP 6.102, porém em dados adicionais informa "Fatturado para empresa "X"". A empresa X está em SP.
Isso está certo?
Muito obrigado.
Sergio

JOAO FIGUEIREDO

Joao Figueiredo

Ouro DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 15 anos Sexta-Feira | 19 março 2010 | 14:04

sergio, boa tarde!
não seria venda a ordem? fatura em um lugar e entrega em outro é isso?

trabalhei em várias empresas, sempre trabalhando em equipe e profissionalismo.
Sergio Pin Junior

Sergio Pin Junior

Iniciante DIVISÃO 3 , Advogado(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 19 março 2010 | 14:14

Boa tarde João,

Muito abrigado pela resposta.

Então, fiquei com essa dúvida tb.
Para mim seria realmente uma venda à ordem. E portanto deveria ter sido emitida uma nota de remessa para Brasília e a de venda seria para SP mesmo.
Acho que tenm alguma coisa estranha nisso.
Minha pergunta é no sentido de saber se existe alguma operação que pudesse ser feita dessa forma. P.ex, Eu acho que se uma uma empresa vende para outra em outro estado, porém, por uma facilidade, quem paga essa venda é um estabelecimento da mesma empresa que está em SP, acho que aí pode ser emitida uma nota só correto? porém, no caso, o destinatário (Brasília) não é mesmo que consta nos dados adicionais ("faturado para xxx(SP)).
Deu para entender?
Alguma solução para o caso?
Muito obrigado!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade