x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 498

SPED FISCAL / GIA SP

Jeff

Jeff

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 3 anos Quarta-Feira | 16 setembro 2020 | 12:04

Boa tarde, caros senhores

Minha empresa perdeu a licença onde permite gerar um arquivo TXT para importação da GIA SP sobre ICMS, e consigo gerar normalmente o do EFD ICMS/IPI quando necessário. 

Teria alguma forma de utilizar o mesmo TXT do EFD/ICMS para importação na GIA ? 

Caso sim, quais campos devo considerar no modelo, comparando as duas obrigações, tem algum exemplo? 

Agradecido. 

Jefferson Fernandes 

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 17 setembro 2020 | 14:07

Boa tarde

O arquivo do Sped Fiscal é bem mais amplo que a GIA, a GIA é apenas uma fração do layout, acredito que não por este caminho não será possível.

Preencher a GIA manualmente é a melhor opção, na minha opinião.

Abç

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
ALDEMIR  CHAGAS

Aldemir Chagas

Prata DIVISÃO 2, Coordenador(a) Fiscal
há 3 anos Quinta-Feira | 17 setembro 2020 | 14:45

Boa tarde!

cada estado tem suas particularidades em questão de gia e sped fiscal.
Aqui no RS, primeiro validamos  o sped( que dependendo não é nada fácil), assinamos o mesmo e exportamos o txt para uma pasta. depois no programa da própria gia importamos este txt e pronto é só transmitir. 

Aldemir Chagas
Jeff

Jeff

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 3 anos Segunda-Feira | 21 setembro 2020 | 09:29

Bom dia, Prezados ! 


Srtª Telma, obrigado pela sua opinião, concordo e tenho a mesma. seria muito bom se fossem unificados para facilitar, muita operação interestadual acaba deixando bastante moroso o processo de digitação manual por isso procurei meios de facilitar, mesmo assim obrigado. 

Sr. Aldemir, minha curiosidade quanto a questão surgiu justamente por neste estado de RS, utilizarem este critério, também entrego obrigações lá e é este padrão o mesmo arquivo do SPED FISCAL após assinado e com algumas alterações podendo fazer com que o arquivo possa ser importado na GIA 9. Seria muito bom se SP seguisse a mesma regra. 

Tenham um bom dia e obrigado pelas respostas. 

Atenciosamente

Jefferson Fernandes
Contato = 1197745-5436 E-mail @Oculto

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.