x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.051

ICMS ST NA ENTRADA CST 010 como devo cadastrar na entrada.

Rony Cunha

Rony Cunha

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 18 setembro 2020 | 11:39

Bom dia.   
eu tenho dificuldade em entender isso.  ou seja, compras com cst 010 como eu devo computar: quando dou entrada no meu sistema fiscal, cst 10 fica aquele valor ali de st retido, ocorre q na minha entrada do sistema eles pedem a bc e valor.  se eu tirar e colocar o cst 060 para a entrada, fica com diferença, podem me explicar por q? e se isso seria problema no meu sistema, q não computa a impostação do xml corretamente?  eu não sei como configurar essa situação.

LUCIANA DE OLIVEIRA MONSORES

Luciana de Oliveira Monsores

Prata DIVISÃO 3, Assessor(a) Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 22 setembro 2020 | 16:02

Boa tarde,
o CST na nota de compra vai 010 quando o seu fornecedor é obrigado a enviar o ICMS ST recolhido na nota fiscal, no lançamento da entrada você deverá usar o 060, isso normalmente é feito de forma automática pelo sistema, veja com o suporte se você não deixou de fazer alguma configuração, o valor do ICMSST que veio na compra soma ao valor do produto.

Rony Cunha

Rony Cunha

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Sábado | 17 outubro 2020 | 14:47

Obrigada Luciana.  
é provavelmente é problema na configuração do meu sistema.  não consigo importar as notas de compra dos fornecedores sem que eu tenha q fazer essa alteração manualmente.  

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.