x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 2.549

Compra de Matéria Prima Sem Nota Fiscal

Erick Rijo de Figueiredo

Erick Rijo de Figueiredo

Bronze DIVISÃO 5 , Consultor(a) Contabilidade
há 15 anos Sábado | 20 março 2010 | 22:55

A apara de papel é amparada pelo diferimento do ICMS quando ocorrido dentro do Estado. Proveniente de outro Estado, deverá haver recolhimento a favor do Estado de Origem.

Deve ser emitida Nota Fiscal de entrada nas aquisições. Quando adquirido de particular em quantidades inferiores a 200 kg, fica dispensada a emissão de Nota fiscal à cada entrada, devendo ser emitida Nota Fiscal ao final do dia.

Na entrada, em estabelecimento industrial, este deverá:
a) emitir nota fiscal, relativamente a cada entrada ou a cada aquisição da mercadoria;
b) escriturar a operação no livro Registro de Entradas, mediante utilização das colunas "ICMS - Valores Fiscais - Operações ou Prestações com Crédito do Imposto", quando o crédito for admitido;
c) escriturar o valor do imposto a pagar no livro Registro de Apuração do ICMS, no quadro "Débito do Imposto - Outros Débitos", no qual fará constar a expressão "Entradas de Resíduos de Materiais".

Os procedimentos estão descritos no artigo 392 do RICMS/SP - 2000.

Atual: Consultoria de implantação de sistemas
Área de atuação: Escrituração contábil e fiscal - Custos - apuração.
Erick Figueiredo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade